OAB-PB empossa novas diretoras da Comissão da Mulher Advogada
- cristianoteixeira76
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), empossou, nesta quinta-feira (08), as novas diretoras da Comissão da Mulher Advogada, durante solenidade no auditório da Instituição. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e reuniu dezenas de advogados e advogadas.
Além de Harrison Targino, compuseram a mesa da solenidade a vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês; a secretária-geral Adjunta, Ana Paula Albuquerque; a diretora tesoureira, Jullyanna Viegas; a diretora de controladoria, Joelma Carneiro; a Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Marina Cunha Lima; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Raíssa Helena; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Larissa Bonates; a presidente da Rede Sororidade, Werna Karenina; a diretora Acadêmica da Escola Superior da Advocacia, Izabella Roque; a Ouvidora da Mulher da OAB-PB, Renata Quintans; e a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Mônica Cavalcanti.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que a diretoria da Comissão da Mulher Advogada é composta por mulheres com notáveis trajetórias profissionais e tem a missão de aprofundar as lutas e ampliar espaços de atuação em favor das mulheres e da advocacia feminina. "O atuar numa Comissão há de ser sempre uma atuação em favor de um coletivo, sem propósitos individuais, que possam encobrir, inibir ou atrapalhar a unidade da luta, o empoderamento coletivo e uma atuação corajosa na luta das mulheres", observou.
Harrison Targino acrescentou que na sua gestão a OAB-PB ampliou significativamente os espaços das mulheres em cargos de diretorias e em espaços de poder.
“É a consolidação da presença da mulher. Nossa gestão busca sempre garantir o espaço devido a mulher. Nossas gestões têm a preocupação muito acentuada de ser a primeira gestão na história que tem mais mulheres. O Conselho é paritário, a Diretoria tem mais mulheres do que homens. E na diretoria de comissões temos pela primeira vez, na história da OAB, mais mulheres do que homens. Em membros de comissões batemos todos e qualquer recorde de participação feminina. Mulheres que decidem, mulheres que lutam, mulheres que constroem a OAB", enfatizou Harrison Targino.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Raissa Helena, destacou que o principal objetivo do evento de hoje foi acolher e valorizar as integrantes da Comissão, que são as principais agentes, enquanto OAB, na luta pela pauta feminina e busca pela valorização da classe.