top of page

TJ acata pedido da OAB, abre processo administrativo disciplinar e decide afastar juiz de Cuité por negligência e atraso de processos

  • cristianoteixeira76
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) acatou, nesta quarta-feira (27), Reclamação Disciplinar movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Campina Grande, abriu processo administrativo disciplinar e determinou o afastamento do juiz Iano Miranda dos Anjos, titular da 1ª Vara da Comarca de Cuité, no Curimataú paraibano, por negligência e atrasos de processos. Confira despacho clicando AQUI

 

Dentre os pontos elencados pela OAB-CG  estão a demora para emissão de despacho; acúmulo de processos para decisão ou sentença; designações de audiências em prazo superior ao estabelecido no art. 334 do CPC; inoperância do canal de atendimento via Balcão Virtual/WhatsApp institucional; atendimento com falta de urbanidade por parte de servidores em teletrabalho; ausência de comunicação sobre atrasos em audiências virtuais; demora injustificada na expedição de alvarás; não observância da priorização de audiências virtuais; e deficiência na organização na escala de férias dos servidores.


O relator do caso foi o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro dos Santos, que votou favorável ao pedido da OAB, afirmando que o afastamento é necessário para que o magistrado possa, por exemplo, se aperfeiçoar para melhorar o seu trabalho. O voto do relator foi seguido pelos demais desembargadores do TJPB. 


O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge, disse que a Ordem recebeu com tranquilidade, serenidade e seriedade a decisão colegiada do TJPB. Ele explicou que os problemas na Vara de Cuité foram elencados pelos advogados da região.


“Fizemos uma avaliação detalhada dos problemas elencados e em seguida fizemos uma representação junto a Corregedoria, que em inspeção em Cuité pôde confirmar os problemas narrados na nossa peça exordial e também trouxe outros problemas, que consubstanciaram a decisão no sentido de não só receber a nossa representação, abrir o processo administrativo ético-disciplinar, mas também afastar de forma cautelar o magistrado durante o trâmite do processo”, destacou. 


Alberto Jorge acrescentou que a OAB espera que ao final do processo o TJPB tome uma decisão que possa “garantir uma melhor prestação jurisdicional na Comarca de Cuité”. “O intuito da Ordem dos Advogados do Brasil é preservar uma boa prestação jurisdicional em todas as Comarcas que estão inseridas dentro do domínio da circunscrição da Subseção de Campina Grande e de todas as Comarcas do Estado”, concluiu.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, ressaltou que a Seccional deu total apoio à ação da Subseção de Campina Grande, ressaltando que “o principal objetivo da Instituição é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário à advocacia e, sobretudo, a sociedade paraibana”. “Estivemos acompanhando de perto este procedimento de iniciativa da OAB Campina Grande, apoiando e ajudando assim que comunicado, na concepção e tramitação do processo”, observou.


2 comentários


mark sandra
mark sandra
30 de ago.
Great reminder for timely financial compliance in elections! Speaking of thoughtful gestures, nothing delights a grandpa quite like a personal greeting card for grandfather. Platforms like sendwishonline.com offer charming designs to express love and appreciation, no matter the moment.

Curtir

qjy96782
29 de ago.

The masturbators of tomorrow will marvel that people were once limited to non-customized dildos, pornography

Curtir
bottom of page