“Por elas": OAB-PB participa de evento de enfrentamento à violência contra mulheres

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, participou, nessa sexta-feira (22), do evento “Por elas no enfrentamento à violência”, realizado pela prefeitura de João Pessoa, no Centro Administrativo Municipal, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e sua coordenadoria da Mulher em situação de violência doméstica e familiar.

"Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos dos serviços de enfrentamento à violência no município e foi divulgado o QR Code e as funcionalidades do “Maria da Penha virtual” do TJPB", declarou Rayanne Aversari, da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB.

Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; a secretária da Mulher, Nena Martins, além de diversas autoridades atuantes no combate à violência contra a mulher.

A OAB recebeu, na oportunidade, o selo do TJPB de enfrentamento à violência, através da juíza e coordenadora da mulher em situação de violência, Anna Carla Falcão. Em sequência, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Irene Delgado, palestrou a respeito da violência contra a mulher idosa, encerrando mais um evento que marca o calendário do mês da mulher.