top of page

OAB-PB firma convênio com a Empresa Júnior do Curso de Direito da UFPB




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), firmou, nesta quarta-feira (18), convênio com a convênio com a Candieiro - Empresa Júnior do Curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o principal objetivo da parcerioa é formentar o empreendedorismo para os jovens advogados e acadêmicos da UFPB.


A conselheira estadual e professora do curso de Direito da UFPB, Ana Paula Albuquerque, disse que o acordo de cooperação técnica que está sendo firmado entre a empresa Júnior do curso de direito da UFB, a Candeeiro, e a OAB é extremamente interessante e vai gerar muitos frutos para ambas as partes.


"Por parte da Empresa Júnior é interessante porque vai ser um campo de fato para promover eventos, ampliar os projetos, que tem inclusive muita conexão com a advocacia da maneira geral. Não com a atividade do advogado em si, mas com o empreendedorismo jurídico. E para a advocacia, principalmente para a jovem advocacia, para os estagiários, vai ser um campo e uma oportunidade de aprender técnicas de empreendedorismo que são questões que ficam para além da atividade do advogado, mas que tem muita conexão", explicou.


O presidente Institucional da Candeeiro, Vitor Bonald, afirmou que o convênio permite que que a Candeiro, junto com a OAB, crie laços para que desenvolva a jovem advocacia, "possibilitando que os novos estudantes consigam ter um desenvolvimento acadêmico, uma prática jurídica assertiva e adequada à nova realidade de trabalho".


Já o conselheiro estratégico da Candeeiro, Emmanuel Lima, disse "que, desde 2018, a Candeiro vem impactando várias gerações de juristas que advem da UFPB, especialmente, tratando do empreendedorismo, incentivando que os estudantes saiam da universidade com noções do empreendedorismo, sabendo lidar com pessoas e gestão, que vão além da prática da academia". "Hoje a Candeiro é a maior empresa de direito da Paraíba e uma das maiores do Nordeste", afirmou.

コメント


bottom of page