OAB-PB e AGU debatem parcerias em prol da advocacia pública
- cristianoteixeira76
- há 17 horas
- 2 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, recebeu, nesta terça-feira (15), a visita institucional da procuradora-chefe Advocacia Geral da União (AGU), Iris Catarina Dias Teixeira; e a procuradora-chefe Substituta, Hamanda Rafaela Leite; para debaterem parcerias entre as duas instituições em prol da advocacia e da sociedade paraíbana.
Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês; o secretário-geral, Diego Cabral; a secretária-geral Adjunta, Ana Paula Albuquerque; a tesoureira, Jullyanna Viegas; o diretor de planejamento institucional, Gustavo Moreira; e a diretora de Controladoria, Joelma Carneiro.
Na oportunidade, foi apresentado pelas procuradoras a atuação da Coordenação Regional de Negociação da 5ª Região (CRN-5), vinculada à Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRUS/AGU), no acompanhamento de demandas judiciais envolvendo a União para promover o diálogo interinstitucional e buscar mecanismos de cooperação que possam contribuir para a efetividade na solução consensual de conflitos relevantes, bem como tratar sobre a maior participação dos Advogados da União no âmbito das Comissões temáticas da OAB, notadamente da Advocacia Pública.
Harrison Targino destaca que a "OAB tem como um dos seus propósitos a defesa da advocacia, compreendendo tanto a sua expressão privada quanto a expressão pública". "A Advocacia Geral da União é a representação da Advocacia Pública Federal e tem sido sempre atuante nas instâncias da OAB. Enfim, esta reunião busca aprofundar parcerias e atividades, lembrando os mecanismos sempre os mecanismos de negociação, que a advocacia da União coordena", disse.
Durante a reunião, também foi entregue a OAB-PB material institucional com informações sobre os Planos Nacionais de Negociação, as estratégias de atuação da CRN-5 e possíveis frentes de colaboração.
"Aproveito, ainda, para informar acerca da existência de temas sobre os quais a Procuradoria-Geral da União-PGU já se manifestou quanto à possibilidade de celebração de acordos, estabelecendo parâmetros mínimos de negociação a serem observados pelos Advogados da União vinculados às Coordenações Regionais de Negociação", acrescentou a procuradora Iris Catarina.
コメント