top of page

OAB-PB debate com Turma Recursal da Justiça Federal estratégias de celeridade na análise processual

  • cristianoteixeira76
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; a tesoreira da OAB-PB, Jullyanna Viegas; e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Alyson Fortuna; se reuniram, na manhã desta segunda-feira (14), com o diretor do Foro da Justiça Federal (JFPB), Sérgio Murilo Wanderley Queiroga; e os juízes federais: Bianor Arruda Bezerra Neto e Rudival Gama do Nascimento; para debateren estratégias de celeridade na análise processual da Turma Recursal da JFPB.


A diretora de Secretaria da Turma Recursal, Renata Brayner, também participou da reunião.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que "uma marca muito forte da Justiça Federal da Paraíba tem sido o diálogo com a Advocacia e com a OAB, sempre de portas abertas para o diálogo qualificado, em que se apresentam as demandas, eventuais queixas, eventuais problemas, para buscar solução".


"A Justiça Federal da Paraíba é neste aspecto exemplar, tem feito em escuta ativa e tem nos propiciado desta forma poder buscar perfeição ao sistema", declarou.

O presidente acrescentou que a turma Recursal vai no mesmo caminho do diálogo e entendimento. "Apesar de reconhecer o enorme comprometimento dos senhores membros da Turma Recursal, o fato é que a Paraíba destoa do Nordeste, por que termina tendo um número excessivo de processos submetidos a apreciação da Turma Recursal, por isso nós viemos aqui para dialogar sobre o acúmulo de processos, que estão sendo levados a Turma Recursal", explicou.


"A turma Recursal tem feito mutirões, tem tido uma extensão de sessões que vara à noite e mesmo assim é fato que é preciso buscar aperfeiçoar a estrutura de apoio da Justiça Federal, para que nós possamos garantir maior prestimosidade no campo previdenciário na Paraíba", completou.


O juiz Rudival Gama destacou o espírito de comunhão entre a Justiça Federal e a OAB na Paraíba, sempre em busca de uma melhor prestação jurisdicional, visando sobretudo um melhor atendimento a sociedade paraibana. "Estamos empre à disposição para manter e aprimorar o diálogo em prol de uma melhor prestação de serviços à advocacia e aos jurisdicuionados da Paraíba", ratificou.



Comments


bottom of page