top of page

OAB-PB debate com cúpula da Polícia Civil ações de combate ao golpe do falso advogado na Paraíba

  • cristianoteixeira76
  • há 24 horas
  • 3 min de leitura

ree

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, comandou, nesta quarta-feira (1º), mais uma reunião com a cúpula da Civil, composta pelos delegados André Rabelo (diretor-geral da Polícia Civil), Cristiano Santana (Superintendente da 1ª Superintendência Regional); João Ricardo (da Delegacia de Crimes Cibernéticos); Aneilton Castro e Ademir Fernandes, para debater ações de combate ao crime do Falso Advogado, relação de atendimento à advocacia nas delegacias paraibanas e procedimentos comuns relativos à atividade policial.

 

Também participaram da reunião a vice-presidente, Janny Milanês; a secretária-geral Adjunta, Ana Paula Albuquerque; a tesoureira, Jullyanna Viegas; o diretor de Planejamento, Gustavo Moreira; a tesoureira adjunta, Joelma Carneiro; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Tatyana Paiva; a procuradora de Prerrogativas, Simone Barci; e o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Ilegal e Irregular da Advocacia, Marcelo Duarte.

 

O presidente Harrison Targino considerou o diálogo extremamente frutífero e agradeceu ao delegado-geral André Rabelo pela atenção permanente aos pleitos da advocacia e capacidade de liderança de sua categoria.

 

“Foi uma reunião extremamente positiva com o delegado-geral e um grupo de delegados da Polícia Civil para tratarmos de temas que angustiam a advocacia, a exemplo do golpe do falso, o advogado; além das relações e ações comuns que mantemos com delegados, agentes, escrivães, no espaço da Central de Polícia, na persecução penal. Enfim, tratamos com muita maturidade destes temas e agradeço ao delegado-geral André Rabelo pelo diálogo e colaboração sempre presente”, afirmou.

 

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, afirmou ser gratificante ser recebido pela OAB para debater parcerias em prol da advocacia e da sociedade paraibana.  “Há uma ideia muito forte na Polícia Civil nesse intuito de aproximar as instituições e dar uma resposta, a resposta que a sociedade como um todo precisa e naturalmente as instituições precisam. Contem com a Polícia Civil, não só nesses casos complexos, mas em todos os outros, a gente está à disposição da OAB”, disse.

 

Já o diretor de Planejamento Institucional, Gustavo Moreira, ressaltou que “receber a cúpula da Polícia Civil na sede da OAB tem um forte simbolismo, mostrando o amadurecimento e a boa relação entre as Instituições”.


ree

 

Campanha


No início do ano, a OAB-PB iniciou uma campanha para alertar a sociedade paraibana sobre uma tentativa de golpe que está sendo realizada por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem, clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas.


Os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, passando-se por advogado ou advogada ou funcionário do escritório e solicitam que se faça depósitos de valores para pagamentos de custas ou despesas processuais. As mensagens falsas têm a finalidade de roubar valores das vítimas.


Dentro da campanha, a OAB-PB criou uma cartilha para orientar a sociedade e advogados a evitarem serem vítimas do golpe. Também foi criado um canal, por meio do email: denuncie@oabpb.org.br, para receber denúncias de golpes.


“Todas as denúncias recebidas são encaminhadas à Polícia Civil para as devidas providências. Além disso, é fundamental registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local ou na delegacia virtual”, explicou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

                                                                                                                                                                      

Recomendação

                                                                                                                                                                    

A OAB-PB orienta que clientes certifiquem-se cuidadosamente sobre pedidos de pagamento por telefone ou mensagens, mantendo contato com seu advogado pessoalmente ou por ligação telefônica no número fornecido pelo profissional contratado e agendado nos seus contatos.


Confira a Cartilha clicando AQUI

1 comentário


libena5195
há 18 minutos

Get ready for a high-octane challenge in PolyTrack, where the tracks themselves feel alive. Players must adapt to sharp turns, sudden drops, and narrow lanes while keeping maximum speed. The game rewards skillful driving and perfect timing, making every race an edge-of-your-seat experience. PolyTrack is pure adrenaline in motion.

Curtir
bottom of page