OAB-PB consegue desconto de 10% para advogados em curso de Compliance do IBDEE
- cristianoteixeira76
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; e o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), André Cabral; se reuniram, na tarde desta quinta-feira (10), com o coordenador do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE-PB), Ricardo Franceschini, para formalizar um termo de cooperação para o curso Chief Compliance Officer, que será realizado pelo IBDEE a partir de 19 de agosto. O curso será online.
Na oportunidade, ficou definido que será oferecido um desconto de 10% para advogados que desejarem realizar o curso. As inscrições podem ser feitas até 18 de julho por R$ 5.700 (cinco mil e setecentos reais), com 10% de desconto para advogados, e de 19 de julho a 18 de agosto, por R$ 6.000 (seis mil reais), também com 10% de desconto para advogados. Os valores podem ser divididos em cinco vezes no boleto ou em três vezes no cartão de crédito.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou a importância do mecanismo da Compliance para as instituições e para ética corporativa profissional. “A advocacia tem lidado, seguidamente, com esse tema no seu dia a dia. Precisamos debater e ter estudos na área do compliance”, completou.
O coordenador do IBDEE, Ricardo Franceschini, destaca que a concessão desse desconto é uma forma de fomentar cada vez mais a temática de compliance na Paraíba, tanto para advogados, quanto para os interessados no tema.
“A gente preza pela integridade do Instituto de Direito e Ética Empresarial. Nossa integridade é a segurança das instituições e a segurança dos advogados. Então, obviamente, estamos combatendo à corrupção por meio do Instituto, mas, acima de tudo, também fomentando a integridade. Enfim, nossa integridade é a segurança das pessoas, das instituições, dos advogados, dos estagiários, dos operadores de direitos”, afirmou.
O tesoureiro da CAA-PB, André Cabral, ratificou a importância do curso para o fortalecimento das instituições e do combate à corrupção. “Ética e integridade é tema que nunca sai de pauta. Infelizmente, nosso país continua enfrentando crises de integridade, crises éticas, crises institucionais, muitas vezes motivadas pela desinformação e por falta de boas práticas e práticas de conformidade. Então, de forma profissional, nesse sentido, que possa atender a essa necessidade. Eu acho que é um ganho que tem uma relevância direta e uma função social latente”, observou.
Comments