OAB e Subseções cobram soluções do TJPB para problemas no PJe
- cristianoteixeira76
- 29 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de abr.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harison Targino, se reuniu, com o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge, para tratar das ações referentes aos problemas enfrentados pela advocacia paraibana devido às inconsistências do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Harrison Targino lembrou que ontem a OAB-PB enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, solicitando providências e até a suspensão de prazos processuais diante dos problemas no PJe.
"Desde a semana passada a OAB constituiu um grupo de diálogo com o Tribunal, sobretudo com a parte informática do TJPB, com a participação de alguns presidentes de Subseções. O presidente Alberto Jorge participa desse diálogo. Nós chegamos, inclusive, a pedir que o Tribunal suspendesse os prazos, mas o Tribunal entende que essas inconsistências estão sendo minimizadas. Durante o dia de hoje ainda não tivemos boom de inconsistência mais efetiva. Mas, ratifico que estamos acompanhando fiirmemente essa questão, tanto OAB a Paraíba, quanto a OAB de Campina Grande e as demais Subseções", disse Harrison Targino.
O presidente da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge, ratificou que a Ordem está vigilante, atenta para todo e qualquer problema que possa atrapalhar o trabalho da advocacia e prejudicar os jurisdicionados.
'Nós estamos num momento de transição, é bem verdade. Entendemos que todo momento de transição é um momento difícil, mas a OAB Paraíba, as Subseções a OAB de todo o Estado estão acompanhando esse momento de transição, não só agora com o PJe, mas também com a mudança da instituição bancária e alerta para que a advocacia não seja prejudicada e muito menos os jurisdicionados da Paraíba", declarou.




Comentários