OAB, DETRAN e PRF realizam Simpósio as Mulheres no Trânsito em João Pessoa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram continuidade, nesta quinta-feira (21), ao Simpósio as Mulheres no Trânsito, durante evento no auditório da OAB-PB, em João Pessoa.

O seminário foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino; e pela presidente da comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB-PB, Giordana Coutinho, evento também foi realizado nas cidades de Patos (dia 07), em Cajazeiras (dia 13), Guarabira (dia 19) e será encerrado em Campina Grande (dia 26).

A presidente da comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB-PB, Giordana Coutinho, destaca que o objetivo do seminário é abordar a importância das mulheres para a concretização de um trânsito mais seguro e humanizado, e faz parte da programação das atividades da OAB-PB no Mês da Mulher.

"O Simpósio desmitifica o famoso ditado “mulher no volante, perigo constante!”, pois dados estatísticos comprovam que na realidade as mulheres são excelentes condutoras de veículos; se destacam quando exercem atividades relacionadas ao trânsito; e provocam menos sinistros", destacou Giordana Coutinho.

O superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, destaca que "o evento é fundamental para discutir, não apenas o papel das mulheres no trânsito, mas também refletir sobre o papel ocupado pelas mulheres na sociedade e o machismo existente nas relações sociais, consequentemente no trânsito e nas instituições".

Também participaram da solenidade a secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; a presidente da Rede de Sororidade da OAB-PB, Janayna Nunes; o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN); Isaías Gualberto; a diretora de operações do DETRAN, Roberta Gouvea Neiva; o Superintendente Executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jeová Querino da Silva; e o representante do Cetran, Marco Souto Maior Filho.