OAB, DETRAN e PRF realizam Simpósio as Mulheres no Trânsito em Cajazeiras

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram continuidade, nessa quarta-feira (13), ao Simpósio as Mulheres no Trânsito, no auditório do SEST- SENAT de Cajazeiras.

O evento já foi realizado na Subseção de Patos, na última quinta-feira (07), e também acontecerá nas cidades de Guarabira (dia 19), João Pessoa (dia 21) e Campina Grande (dia 26).

A presidente da comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB-PB, Giordana Coutinho, destaca que o objetivo do seminário é abordar a importância das mulheres para a concretização de um trânsito mais seguro e humanizado, e faz parte da programação das atividades da OAB-PB no Mês da Mulher.

"O Simpósio desmitifica o famoso ditado “mulher no volante, perigo constante!”, pois dados estatísticos comprovam que na realidade as mulheres são excelentes condutoras de veículos; se destacam quando exercem atividades relacionadas ao trânsito; e provocam menos sinistros", destacou Giordana Coutinho.

⁠Também participaram do evento a a Coordenadora da Educação de Trânsito do DETRAN-PB, Ariana Nogueira; o superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo; Mariana Vieira, representando a diretora de Operacional do Detran, Roberta Neiva; o tenente João Paulo, do BPTRANS; e ⁠José Filho, superintendente da SCTRANS.

O superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, destaca que "o evento é fundamental para discutir, não apenas o papel das mulheres no trânsito, mas também refletir sobre o papel ocupado pelas mulheres na sociedade e o machismo existente nas relações sociais, consequentemente no trânsito e nas instituições".