OAB, DETRAN e PRF encerram Simpósio as Mulheres no Trânsito com evento em Campina Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou, nessa terça-feira (26), o Simpósio as Mulheres no Trânsito, durante evento na Subseção da OAB de Campina Grande.

O evento também foi realizado nas cidades de Patos (dia 07), em Cajazeiras (dia 13), Guarabira (dia 19) e João Pessoa (dia 21).

A presidente da comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB-PB, Giordana Coutinho, destaca que o objetivo do seminário foi abordar a importância das mulheres para a concretização de um trânsito mais seguro e humanizado, e fez parte da programação das atividades da OAB-PB no Mês da Mulher.

"Esse simpósio representa um marco histórico de união e integração entre os órgãos para valorização da mulher em todos os espaços que ela pode ocupar no trânsito. Uma reflexão sobre a importância da participação feminina para um trânsito mais humanizado e seguro.

Meu coração é só gratidão por estar presente nesses momentos não importantes para toda sociedade", afirmou Giordana Coutinho.

O superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, destaca que "o evento é fundamental para discutir, não apenas o papel das mulheres no trânsito, mas também refletir sobre o papel ocupado pelas mulheres na sociedade e o machismo existente nas relações sociais, consequentemente no trânsito e nas instituições".