Liderada por Harrison Targino, comitiva da OAB-PB participa da Conferência Nacional da Advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, lidera a comitiva formada por advogados e advogadas paraibanos que participam da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que começou nessa segunda-feira (27) e se encerra nesta quarta-feira (29), em Belo Horizonte (MG).

Sob o comando do presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, o evento tem como tema central a “Constituição, Democracia e Liberdades”.

Harrison Targino afirmou que a advocacia paraibana, que se destaca nacionalmente, não poderia ficar de fora da discussão de importantes temas do universo jurídico, em especial, das questões do momento atual do país.

"São mais de 400 palestrantes brasileiros e estrangeiros no evento, que conta com cerca de 50 painéis. A advocacia paraibana está presente no evento que conta com mais de 20 mil pessoas, entre advogados, estudantes, juristas, magistrados, deputados estaduais e federais, e membros do poder Executivo. Enfim, estamos participando ativamente das diversas atividades ao longo dos três dias da Conferência Nacional da Advocacia", declarou Harrison Targino.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou, após seis anos, os advogados se unem para pensar a advocacia e o Direito no Brasil. “Hoje iniciamos um ciclo que determinará os rumos da Ordem dos Advogados do Brasil", disse o presidente na abertura da Conferência. Para ele, o momento marca o contexto de uma quadra histórica que conta com acontecimentos atípicos, os quais exigiram uma pronta resposta em apoio ao regime democrático e à Constituição de 1988.

Além da abertura, nessa segunda-feira ocorreu, dentro da programação da Conferência o VIII Colégio de Tesoureiros da OAB; o VI Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência da Advocacia (CAA) e a entrega do 2º Lote de Computadores da Interiorização da Advocacia aos Conselhos Seccionais da OAB.

Veja mais fotos do evento clicando AQUI