Em reunião, OAB-PB e AL debatem ressocialização das egressas do sistema prisional
- emilyaraujo0
- 23 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Com o objetivo de discutir a ressocialização das egressas do sistema prisional, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, se reuniu, nesta segunda-feira (23), com a diretora tesoureira da OAB-PB e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Leilane Soares, e com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputada Pollyana Dutra.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, explicou que a visita da deputada Pollyana Dutra a OAB-PB, tem o objetivo de firmar uma parceria entre as Instituições, a fim de aprofundar os Direitos Humanos junto à população carcerária. “Ficamos muito felizes com o convite, a diretora tesoureira da OAB-PB e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Leilane Soares, está à frente desta pauta e será encarregada de fazer essa participação e somar os esforços para que a política pública de Direitos Humanos esteja cada vez mais na pauta do dia, na ordem do dia da OAB-PB e também da nossa sociedade”, declarou.
Já a deputada destacou que está firmando um compromisso com a OAB-PB e com a Comissão de Direitos Humanos da Seccional. “Estamos firmando um compromisso para que possamos começar um trabalho em visitação aos presídios femininos do Estado da Paraíba, bem como propor e potencializar a ressocialização para as egressas do sistema penitenciário, pontuou.
De acordo com a tesoureira da OAB-PB e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Leilane Soares, o convite feito pela deputada Pollyana Dutra é para que a Comissão de Direitos Humanos da Seccional possa participar de visitas técnicas que serão realizadas nas unidades prisionais do Estado, de modo a verificar os atendimentos necessários à população carcerária e elaboração de um plano de trabalho voltado ao sistema prisional.
“De pronto, coloquei a nossa comissão à disposição, por entender a necessidade de um trabalho em rede para criação de políticas públicas, voltadas à garantia de direitos”, afirmou.

Commentaires