Curso de Direito da UEPB inicia projeto com participação do presidente da OAB-PB, Harrison Targino
- cristianoteixeira76
- 23 de abr.
- 2 min de leitura

O curso de Direito do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa, promove, nesta sexta-feira (25), às 8h, no Auditório Pioneiros, a abertura do Projeto “As profissões no Direito”, que nesta primeira edição conta com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino.
Egresso do curso de Direito do Câmpus I da UEPB, Harrison Targino, possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Atualmente é advogado e professor titular da UEPB e do UNIPÊ. Foi Secretário de Educação do Estado, Procurador Geral do Estado, Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB); Conselheiro Federal da OAB, Vice-presidente da OAB-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB; Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB, Coordenador Geral da Escola da Magistratura do TJ-PB, dentre outras atividades.
O Projeto “As profissões no Direito” é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Direito, com o apoio do Centro Acadêmico José de Farias Tavares, com o objetivo de indicar e orientar os alunos quanto às opções profissionais que o curso Direito oferece.
“A partir do dia 25 de abril e nos meses seguintes, profissionais das mais variadas áreas do Direito, a exemplo de advogados, juízes, promotores, procuradores, delegados, agentes das polícias civil e federal, militares, servidores da justiça, professores e outras profissões, abordarão suas experiências e indicarão as formas de se atingir essas funções”, explica o coordenador do curso, professor Germano Ramalho.
O evento é destinado a discentes do curso de Direito do Câmpus V. A participação na atividade renderá uma certificação de 2 horas/aula.
Comments