Comitiva da OAB-PB participa ativamente das ações do último dia da Conferência Nacional da Advocacia

Nesta quarta-feira (29), último dia da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), teve mais uma vez atuação de destaque no evento, comando palestras e presidindo painéis.

No período da manhã, o presidente da Comissão Especial de Direito Civil e Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, Rodrigo Toscano, ministrou palestra no painel 40 sobre a locação por aplicativo e as convenções condominiais. Já a Presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselheira Federal, Rebeca Sodré, foi presidente do painel 35 que tratou do tema Defesa das Minorias.

O Conselheiro Federal da OAB Paraíba, presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais e ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ministrou palestra sobre regulação do trabalho pelo uso das plataformas digitais. O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB, Diego Cabral, participou do 32º Encontro de Dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESA).

Ainda durante a manhã, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PB, Paulo Freire, ministrou palestra sobre Ética e Excelência na Advocacia: Debates e Diretrizes”.

No período da tarde, a Paraíba também teve participação de destaque na Conferência. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, participou do evento especial 22 - lições de Rui Barbosa para o presente. Ainda no período da tarde, a conselheira federal da OAB pela Paraíba, Michelle Ramalho, foi secretária no painel 46, que abordou o tema sucesso e superação na vida e no esporte.

Já o Coordenador Nacional de Interiorização do CFOAB, João de Deus, presidiu o painel 41, com o tema a defesa dos direitos da pessoa com deficiência. O presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Ademberg Alves, participou do V Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia e a secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates, representou o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, durante o VII Colégio de Secretários-gerais da OAB.

“A Conferência Nacional da Advocacia é o maior evento jurídico do mundo, segundo o guinness book. É um evento muito importante para a advocacia, reunindo pessoas de diferentes áreas e abordando diversos temas relevantes. É ótimo ver a representação paraibana participando ativamente nessa grande festa da advocacia, seja palestrando, presidindo e secretariando mesa. Enfim, é uma grande festa da advocacia, de reforço a valorização e, sobretudo, a defesa das prerrogativas da advocacia”, destacou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.