Rodrigo Farias representa a OAB-PB em correição ordinária da Justiça Federal na Paraíba

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rodrigo Farias, representou a OAB-PB, nesta segunda-feira (11), no início dos trabalhos da correição ordinária da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), que recebeu equipe da Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

O desembargador federal Leonardo Carvalho, corregedor do TRF5, abriu a solenidade, que também contou com a presença de magistrados e magistradas da JFPB, a exemplo do diretor do foro, juiz Manuel Maia de Vasconcelos Neto.

O secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, destacou que para a realização da Justiça é muito importante que o Tribunal escute, como administração, todos os atores do processo institucional.

"Então, entre esses atores está a advocacia. Também é necessário relatar como está o cenário da Justiça Federal paraibana, as dificuldades porque passa a advocacia, sentando a mesa e dialogando de forma franca para construir soluções. Esse é o papel dessa correção e é o papel que a OAB está disposta a colaborar com o Tribunal, sempre com o objetivo de uma melhor prestação jurisdicional", declarou Rodrigo Farias.

Cronograma

Os trabalhos de análise dos processos começaram pela Sede e Subsede da JFPB, em João Pessoa, nesta qunda-feira (11), estendendo-se até esta terça-feira (12). A equipe da Corregedoria, em seguida, se deslocará para as Subseções de Guarabira e Campina Grande nos dias 13 e 14 de março, respectivamente.

A segunda fase das atividades presenciais está agendada para o período de 16 a 19 de abril, durante o qual as Subseções Judiciárias de Sousa, Patos e Monteiro serão contempladas. A etapa presencial segue a etapa virtual de correição, focada nos processos eletrônicos, que ocorreu de 19 de fevereiro a 1º de março.