OAB-PB realiza Colégio de Presidentes de Subseções
- cristianoteixeira76
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na sexta-feira (17), e sábado (18), no hotel Ba'Ra, em João Pessoa, o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PB 2025. O evento reuniu diretores da Seccional, Conselheiros Federais e os presidentes das 11 Subseções da OAB-PB: Campina Grande (Alberto Jorhe), Cajazeiras (Lílian Tatiana Bandeira Crispim), Catolé do Rocha (Jailson Araujo), Cariri (Edilaine Araújo), Guarabira (Leomar da Silva Costa) , Patos (Cleodon Bezerra), Pombal (Jordão de Sousa Martins), Princesa Isabel O(Antonio Carlos Marques), Sousa (Ney Formiga), Vale do Mamanguape (Virginia Pessoa), e Vale do Piancó (Paulo César Conserva).
A solenidade de abertura do encontro foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, contando com a presença da vice-presidente Janny Milanês; o secretário-geral, Diego Cabral; a tesoureira adjunta, Joelma Carneiro; os conselheiros federais da OAB: Jairo Oliveira, e Rinaldo Mouzalas; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Rodrigo Farias; a vice-presidente Larissa Bonates; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Daniel Sebadelhe; a vice diretora-geral, Ezilda Melo; além dos presidentes e representantes das 11 Subseções.
Harrison Targino destaca destaca que o Colégio de Presidentes representa uma importante instância de construção coletiva dentro da OAB-PB, permitindo que lideranças locais tragam suas demandas, apresentem projetos e contribuam com sugestões para o fortalecimento institucional da advocacia em suas respectivas regiões.
“A união da advocacia é nossa principal força. Esse encontro reafirma o compromisso da OAB-PB com uma atuação integrada, que respeita as especificidades de cada Subseção, mas trabalha de forma conjunta por uma advocacia cada vez mais forte, respeitada e presente na vida da sociedade paraibana”, destacou o presidente da OAB-PB, Harrison targino, durante a abertura do evento.

Além das reuniões estratégicas e painéis de debate, o encontro também proporciona momentos de confraternização entre os representantes das Subseções, fortalecendo os laços pessoais e institucionais entre os dirigentes.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca ainda que o Colégio teve como objetivo principal avaliar as ações da Ordem já excutadas em 2024 e traçar os rumos da gestão da OAB nos anos de 2026 e 2027, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção, além de debater assuntos de interesse da sociedade. “O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do modelo de gestão do sistema OAB, com troca de experiências e integração dos dirigentes da Instituição”, afirmou Harrison.
Programação
A programação do Colégio incluiu discussões sobre questções realionadas a CAA, a ESA, ao Tribunal de Ética e Disciplina, golpe do falso advogado, litigância predatória, interiorização das ações da Seccional, fortalecimento das prerrogativas, funionamento do judiciário, custas processuais, inovação tecnológica na advocacia, atuação conjunta em temas de interesse estadual, além de medidas de valorização e apoio à jovem advocacia.
"A OAB-PB reforça, com essa iniciativa, seu compromisso de seguir em movimento, promovendo a integração entre suas lideranças e construindo pontes entre ideias, regiões e experiências. O objetivo é claro: uma advocacia mais unida, moderna e conectada com os desafios do presente e as expectativas do futuro", concluiu Harrison Targino.
Veja mais fotos do evento clicando AQUI
