OAB-PB participa de Audiência Pública para correição geral da Justiça Cível em João Pessoa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou, nessa segunda-feira (07), no Auditório do Fórum Cível, Desembargador Mário Moacyr Porto, da Audiência Pública de instalação da primeira correição nos serviços do foro judicial e extrajudicial da Comarca de João Pessoa.

O evento foi aberto pelo presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, e pelo corregedor-geral Fred Coutinho. As atividades correcionais ocorrerão até o dia 9 de dezembro e serão executadas junto às 66 unidades judiciárias e aos 26 cartórios em atividade na Capital paraibana.

Conforme o edital da correição publicado no dia 13 de outubro de 2022, foram convocados para a audiência pública os juízes titulares das unidades judiciárias, servidores, titulares das serventias extrajudiciais e funcionários das unidades, e, na qualidade de convidados, além da OAB-PB, representantes do Poder Executivo e Legislativo, membros do Ministério Público estadual, Defensoria, e sociedade em geral.

Harrison Targino destacou a importância das correições para aprimorar a prestação jurisdicional, bem como para avaliar a atuação de magistrados e serventuários.

“Agradecemos ao desembargador Fred Coutinho pelo convite e ratificamos a nossa disposição de sempre participar das correições para que o diálogo da Ordem com o Judiciário quanto a questão da melhoria da prestação jurisdicional seja constante”, pontuou Harrison Targino.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, adiantou que, além da força de trabalho dos juízes corregedores Aparecida Gadelha, Fábio Araújo e Ely Jorge Trindade, o procedimento contará com a colaboração dos magistrados da Comarca de Campina Grande Cláudio Pinto Lopes, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Lua Yamaoka Pitanga. Apenas na área judicial, serão 37 servidores em atuação.

“Uma equipe que vai somar esforços para o êxito deste trabalho histórico, que envolverá, sobretudo, muita orientação a todos que fazem o Judiciário da Capital, pois este é o lema da Corregedoria”, declarou.

No curso das atividades, a Corregedoria disponibilizará ambiente próprio aos interessados em realizar denúncias, diálogos, ou sugestões a respeito das atividades prestadas pelos serviços correcionados.