top of page

OAB-PB e TRE debatem fortalecimento da representatividade de gênero em listas da advocacia na Justiça Eleitoral

  • cristianoteixeira76
  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura


ree

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, recebeu, nesta terça-feira (15), uma visita institucional do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho. O encontro reforçou os laços de cooperação entre as duas instituições.


O presidente Harrison Targino afirmou que a reunião foi extremamente importante para tratar de temas referentes a advocacia e ao direito eleitoral. "Tivemos a felicidade de receber o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Oswaldo Trigueiro, tratando de termos comuns relativos à judicatura eleitoral, à advocacia e democracia, Ressalto a gentileza do desembargador presidente de ter vindo a OAB-PB, ouvir a advocacia em processos relativos ao âmbito do TRE e toda a abertura do diálogo que se estabelece de forma armadura e respeitosa", afirmou Harrison Targino.


Já o presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro, ratificou a importância do diálogo da OAB-PB para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, que é uma constante na Ordem na gestão do presidente Harrison Targino. Entre os temas debatidos na reunião, o desembargador a representatividade de gênero nas listas da advocacia — pauta reforçada pela ministra Cármen Lúcia, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


"A gente vê a necessidade de passar a ter a escolha por gênero das listas que são encaminhadas para o Eleitoral na classe de advogados e advogadas. Então, é importante que a gente tenha esse primeiro contato. Nessa orientação estamos sendo condutores da ministra Carmen Lúcia, para que as listas da OAB possam alternar em gênero, listas femininas e listas mistas. A gente vai fazer essa mesma propositura para o Tribunal de Justiça, para composição também da classe de juízes", pontuou o desembargador.


ree

Também participaram da reunião a vice-presidenta da OAB-PB, Janny Milanês; a tesoureira, Jullyanna Viegas; o diretor de Planejamento Institucional, Gustavo Moreira; e o juiz auxiliar da presidência do TRE-PB, Jeremias Melo.

8 comentários


Brian Dotts
Brian Dotts
há um dia

The precision of automated entries and exits is unbeatable: https://cryptorobotics.ai/

Curtir

den23
29 de out.

Very informative blog, highly recommended

Animal Mints

Curtir

may gar
may gar
23 de out.

Very interesting details, good job!

Dantes Inferno strain

Curtir

delfin jr armcin
delfin jr armcin
19 de set.

Very informative blog, highly recommended

Cookies & Cream strain

Curtir

may gar
may gar
17 de set.

Very interesting details, good job!

Cinderella 99 strain

Curtir
bottom of page