O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nesta sexta-feira (13), com diretores do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Instituição e iniciou as discussões da transição para a gestão 2025/2027. A reunião contou com a presença do atual presidente do TED, Paulo Freire; e dos futuros diretores: Raphael Viana (presidente), Humberto Malheiros (secretário-geral) e Mônica Cavalcanti (vice-presidente).
Paulo Freire Fale destacou a importância da reunião com o presidente Harrison Targino para apresentar a nova diretoria da OAB. "Estamos felizes, afinal de contas a gente serve a OAB como instituição. Há nove anos que estamos no cargo e estamos saindo, mas saindo de consciência tranquilo, o trabalho realizado, feliz pelo reconhecimento e dizer que estamos muito grátis por tudo. Esperamos que a próxima presidência continue esse trabalho de valorização da ética, porque isso é fundamental para o reconhecimento da importância do exercício da advocacia", afirmou.
O futuro presidente Raphael Viana se disse honrado em receber a missão de comandar o Tribunal de Ética, que é um dos principais órgãos da OAB-PB. "Recebo com alegria o convite para ocupar esse honroso cargo. O Tribunal de Ética assegura a confiança pública em torno da profissão e mantém a ética na prática jurídica. Espero corresponder a altura os anseios da advocacia paraibana", afirmou.
Já a vice-presidente Mônica Cavalcanti afirmou que atuará buscando ressaltar a "importância do Tribunal, não somente em suas funções fiscalizadora e punitiva, mas principalmente, propedêutica". "Honra-me, igualmente, estar assumindo interinamente a função de presidente até o final deste ano, mormente pelo fato de ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da OAB Paraíba", observou.
O secretário-geral Humberto Malheiros disse que, no primeiro momento, o Tribunal vai buscar esforços para aproximar-se mais do advogado, com fins educacionais e esclarecendo tanto ao advogado e à sociedade as suas funcionabilidades. "Eu vou entrar no TED buscando, antes de tudo, trazer a informação para o advogado", pontuou.
Corregedoria Nacional
A Corregedora Nacional, Milena Gama, fez questão de destacar o trabalho de Paulo Freire, que é também Presidente do Colégio de Presidentes do TEDs. "Sua dedicação e habilidade na condução desse colegiado foram fundamentais para alcançarmos tamanha excelência, que tenho como reconhecida. Sua liderança firme é uma inspiração para todos nós", disse Milena Gama.
A transição para a gestão 2025/2027 da OAB-PB e TED reflete o compromisso com a continuidade do trabalho ético e transparente na Stimulation Clicker advocacia, com a nova equipe pronta para fortalecer ainda mais os princípios da profissão e aproximar-se da classe.