top of page

OAB-PB e TCE debatem parcerias para aprofundar relação institucional


A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou uma visita Institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, para estreitar relações e tratar de temas relativos à advocacia, sobretudo de reivindicações de profissionais que atuam junto ao TCE-PB. Na oportunidade, OAB-PB lembrou da sua luta pelo direito de defesa e também registrou o respeito que advocacia tem com o Tribunal na passagem de seus 50 anos.


Participaram da reunião o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; a vice-presidente, Rafaella Brandão; o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; a tesoureira Leilane Soares; e a advogada Silvia Cristina Moreira, presidente da Comissão da Advocacia junto ao TCE. Também presente na reunião, o advogado Carlos Aquino, secretário da Escola de Contas do TCE-PB (Ecosil).


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a expectativa é que a relação e o diálogo entre a OAB-PB e o TCE, que tradicionalmente, sempre foram muito bons, melhorem cada vez mais. Harrison também agradeceu ao presidente Catão pela receptividade, gentileza e atenção aos pleitos da OAB-PB.


Na reunião também ficaram definidas parcerias e ações comuns junto com a Escola de Contas e apresentadas diversas reivindicações de advogados e advogadas administrativistas, que atuam junto ao Tribunal de Contas do Estado.


“A visita da Diretoria da OAB-PB visou registrar o respeito que a advocacia paraibana tem com o Tribunal pelos seus 50 anos. De igual modo, buscamos parcerias e entendimentos relativos a atuação da advocacia junto ao TCE, por isso apresentamos ao presidente uma série de demandas e reivindicações voltadas ao aperfeiçoamento da relação, que tradicionalmente tem sido muito boa”, declarou Harrison Targino.



Já o presidente Fernando Catão destacou a importância da visita para o aprofundamento da relação das duas Instituições. Ele também afirmou que o TCE sempre estará aberto para demandas vindas da OAB-PB e nessa nova gestão não será diferente.


“Sempre trabalhamos juntos. O fato da OAB-PB trabalhar na defesa e a gente na fiscalização não nos tornam inimigos ou com pensamentos dissonantes. Pelo contrário, trabalhamos pela melhoria da gestão pública, para que os processos sejam cada vez mais rápidos e transparentes”, afirmou.





Espaço Cidadania Digital


A comitiva da OAB-PB também visitou o Espaço Cidadania Digital (ECD) do TCE-PB, coordenado pelo auditor de contas públicas, André Agra, para conhecer os painéis que expõem plataformas, ferramentas e aplicativos que permitem ao cidadão o acompanhamento e a fiscalização da gestão pública em tempo real.

bottom of page