OAB-PB avança com obras da Cidade da Advocacia; veja vídeo

Atualizado: 27 de fev.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e o secretário-geral, Rodrigo Farias, inspecionaram as obras da Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a nova sede da OAB-PB e dependências da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB). O terreno da nova sede fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, e foi adquirido com recursos do Conselho Federal. A obra, orçada em cerca de R$ 20 milhões, está em ritmo acelerado.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a Cidade da Advocacia é a maior obra da advocacia paraibana. “A cada dia a obra se efetiva, quando chegamos aqui era só um terreno, hoje vemos a obra crescendo, com laje pronta em um dos espaços. São atividades que não param, movimentando todo o trabalho em torno da realização, do nosso sonho, do que antes foi promessa e hoje é a maior obra da OAB da Paraíba”, declarou.

O secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, destacou a importância da Cidade da Advocacia e afirmou que a Paraíba terá a mais bela sede entre as Seccionais da OAB do Brasil. Ele também agradeceu ao Conselho Federal pelo apoio para a concretização da obra.

“Vivemos novos tempos na advocacia paraibana. O compromisso dessa gestão é com trabalho e com a advocacia”, ressaltou o secretário-geral.

O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, afirmou que a obra representa a valorização, o reconhecimento de que a advocacia da Paraíba merece. “O Conselho Federal entendeu que a Paraíba merecia a Cidade da Advocacia. É um investimento expressivo, mas merecido pela advocacia do estado da Paraíba. Há décadas a OAB da Paraíba ocupa a mesma sede e a Cidade da Advocacia estará projetada para receber a advocacia paraibana pelos próximos 50 anos”, pontuou.

“A obra está avançada. Estamos diante de um marco da advocacia da paraibana. Essa obra representa sim a valorização da advocacia, da Justiça. A nova sede norteia a advocacia paraibana a continuar lutando cada vez mais pela valorização da classe, pela democracia e pelos direitos humanos”, acrescentou Beto Simonetti.

Veja vídeo clicando AQUI