top of page

OAB-PB aprofunda relação e participará de cursos de formação de promotores e servidores do MPPB



Dentro das atividades da Caravana das Prerrogativas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nessa quarta-feira, 1º, com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto; com o corregedor-geral do Ministério Público Estadual (MPPB), José Roseno Neto; e sub-procuradores gerais do órgão, para discutir parcerias e aprofundar a relação institucional ente a OAB e o MPPB.


Também participaram da reunião o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA), Ricardo Breie; a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a diretora-tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; a presidente da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas, Janny Milanês; o vice-presidente da Comissão, Joaquim Lorenzoni; e o presidente da Comissão de Justiça Criminal, Junior Moura.


Harrison Targino destaca que a relação da OAB-PB com o Ministério Público Estadual tem sido de muito respeito e que a reunião possibilitou uma série de iniciativas conjuntas para reforçar a atuação das duas Instituições em áreas comuns.


“Foi extremamente proveitosa a reunião, onde buscamos fortalecer as parcerias para evoluir no respeito da atuação profissional da advocacia e do Ministério Público. Tratamos também do aperfeiçoamento de um canal de diálogo, assim como a participação da OAB nos cursos de formação de promotores e servidores do MPPB”, afirmou o presidente da OAB-PB.

bottom of page