OAB debate com o TJPB projeto que altera competências do Judiciário estadual
- cristianoteixeira76
- há 16 horas
- 2 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e os presidentes das Subseções da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge; Patos, Cleodon Bezerra; Sousa, Ney Formiga; Mamanguape, Virgínia Pessoa; Cariri, Edilane Araújo; Vale do Piancó, Paulo César Conserva; Cajazeiras, Lilian Tatiana Bandeira ; Guarabira, Leomar da Silva Costa; Princesa Isabel, Antônio Carlos Marques; Pombal, Jordão Martins; e o advogado Gustavo Lúcio (Catolé do Rocha); se reuniram, na tarde desta quinta-feira (18), com o presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), Fred Coutinho, para debater questões referentes ao projeto que trata da alteração de competências no âmbito judicial do Estado.
“Estivemos todos reunidos, a OAB e todos os presidentes das 11 Subseções, com o presidente do Tribunal apresentando as preocupações relativas ao projeto que trata de alteração de competências no âmbito judicial do Estado, sobretudo refletindo a preocupação da advocacia com os processos, com os procedimentos de estadualização e regionalização de varas”, destacou o presidente Harrison Targino.

Na oportunidade, a OAB também apresentou reclamações “em face da ausência de juízes em Comarcas, do não atendimento da advocacia por parte de juízes e de cartórios”.
“Vários temas foram suscitados e o presidente Fred Coutinho ouviu com muita zelo, como é próprio dele, sempre atencioso à advocacia. Cada presidente apresentou preocupações específicas, demandas específicas de cada uma das regiões e nós ficamos de voltar à mesa de diálogo no início de ano que para avaliar pontos e, sobretudo, buscarmos colaborar conjuntamente com a prestação jurisdicional do Estado”, finalizou.

Já o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, ratificou o posicionamento do Tribunal de manutenção do diálogo institucional com a OAB, na busca de melhorias do funcionamento do Judiciário paraibano. “Abrimos novamente as portas para a OAB da Paraíba, através do presidente Harrison Targino, e dos presidentes das Subseções. Ouvimos os reclames da Instituição, na busca de solucionar qualquer problema que exista no Judiciário. Enfim, de forma muito respeitosa ouvimos e agora debateremos internamente o que poderá ser atendido ou não”, pontuou.
