Interiorização das ações: OAB entrega 40 computadores a Subseções durante Colégio de Presidentes

Dentro da programação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; e o coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho; entregaram, nesta quinta-feira (21), 40 computadores as 11 Subseções da OAB-PB no interior do Estado.

Foram contempladas as Subseções de Campina Grande (10 computadores), Patos (04) Sousa (04), Guarabira (04), Cajazeiras (04), Vale do Piancó (03), Catolé do Rocha (03), Pombal (02), Cariri (02), Princesa Isabel (02) e Vale do Mamanguape (02).

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, ressalta que os computadores foram destinados pelo Conselho Federal à Paraíba dentro do programa nacional e estadual de Interiorização das ações da advocacia. “Todas as Subseções foram contempladas. Neste processo continuo vamos cada vez mais instrumentalizando e garantindo estrutura para as nossas Subseções”, declarou Harrison Targino.

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, destaca que “a entrega dos computadores é o símbolo do que o Conselho Federal está pregando e praticando, que é um projeto de interiorização que busca capacitar, aparelhar e dar condições para todas as Subseções bem representar a advocacia”.

Colégio de Presidentes

O colégio foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e contou com a participação da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; do secretário-geral, Rodrigo Farias; da secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; da tesoureira, Leilane Soares; e dos presidentes das Subseções: Alberto Evaristo (Guarabira), Virginia Pessoa (Vale do Mamanguape), Jailson Araíjo (Colté do Rocha), Mayara Wanderley (Pombal), Manoel Arnóbio (Princesa Isabel), Ney Formiga (Sousa), Alberto Jorge (Campina Grande), Fred Igor (Patos), Marcilio Batista (Vale do Piancó) e Jone Pereira (Cajazeiras).

Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB, Paulo Freire; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Diego Cabral; o coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Ronaldo Xavier; a secretária-geral Adjunta da CAA, Tanita Gentle; o ex-presidente da Subseção de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; e os conselheiros estaduais Paulo Rocha e Igor Gadelha.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o Colégio teve como objetivo principal discutir pautas administrativas, avaliar as ações já implementadas e traçar os rumos da gestão da OAB no restante de 2023 e em 2024, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção, além de debater assuntos de interesse da sociedade. “O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do modelo de gestão do sistema OAB, com troca de experiências e integração dos dirigentes da Instituição”, afirmou Harrison.

Entre as temáticas debatidas, destacam-se o plano de Interiorização da OAB Paraíba e Plano de Interiorização do CFOAB; a criação de uma rede de Direitos Humanos na OAB-PB; o controle de atuação da Advocacia de outros estados na Paraíba; a produtividade do Judiciário paraibano; Advocacia Dativa; convênios com os bancos para facilitação do pagamento dos alvarás; e a utilização de defesa jurídica por contadores e outros profissionais.

“O Colégio de Presidentes é uma oportunidade única para que os líderes da OAB Paraíba, presidentes das 11 Subsecções, se reúnam com a diretoria Seccional e compartilhem suas ideias e experiências. Os temas discutidos possuem enorme relevância para o crescimento de toda a advocacia paraibana e temos a certeza que o momento cumpre o seu papel e eleva a OAB em todo o estado”, afirmou Jone Pereira, coordenador do Colégio de Presidentes de Subseções.