top of page

Encontro de Sociedades da Advocacia da OAB-PB discute gestão, regularização e profissionalização dos escritórios; veja vídeo

  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 3 minutos



A sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), em João Pessoa, recebeu, nos dias 2 e 3 de setembro de 2026, o I Encontro de Sociedades da Advocacia da OAB-PB. O evento reuniu sociedades de advogados, integrantes da jovem advocacia e profissionais da contabilidade em uma programação voltada ao fortalecimento e à profissionalização da atividade jurídica.


O presidente interino da OAB-PB, Diego Cabral, afirmou que o evento foi extremamente exitoso, com um feedback muito da advocacia paraibana. "Foi um evento fantástico, muitos feedbacks positivos, troca de conhecimento, muito conteúdo ofertado e saímos, na certeza, do êxito do evento, de que plantamos a semente que certamente irá germinar e resultarão em vários outros encontros, para que a a advocacia continue se capacitando e tomando o pé desse tema que é tão importante no nosso dia-a-dia enquanto gestores de escritório", disse.



Organizado pela Comissão Estadual de Sociedades de Advogados da OAB-PB, o encontro teve como proposta ampliar o acesso a conhecimentos relacionados à constituição e regularização das sociedades, além de abordar temas ligados à governança, gestão e profissionalização dos escritórios de advocacia.


"O grande objetivo deste Encontro foi levar conhecimento sobre as sociedades de advogados para fora da OAB. A gente está levando conhecimento sobre o que é Sociedade de Advogados, como se registrar, para que as sociedades possam se profissionalizar, possam ter governança e assim melhorar os seus negócios", destacou a presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PB, Karla Leite.


A iniciativa buscou levar a discussão para além dos limites tradicionais da instituição, aproximando a advocacia de ferramentas e conhecimentos importantes para a estruturação e o desenvolvimento sustentável das sociedades. A participação de profissionais da contabilidade também reforçou a importância da atuação integrada entre as áreas jurídica e contábil na organização dos escritórios.


Durante os dois dias de programação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre os desafios enfrentados pelas sociedades de advocacia e sobre a necessidade de adoção de práticas de gestão compatíveis com as transformações do mercado jurídico.

Para a jovem advocacia, o encontro também representou um espaço de orientação e capacitação, especialmente para profissionais que estão iniciando a trajetória empreendedora na advocacia e precisam compreender aspectos relacionados à formação, regularização e administração de sociedades.


A realização do I Encontro de Sociedades da Advocacia reafirma a importância de discutir a advocacia também sob a perspectiva da gestão e da organização profissional. Ao promover o diálogo entre advogados, sociedades e profissionais da contabilidade, a OAB-PB amplia o debate sobre os caminhos para uma atuação mais estruturada, eficiente e preparada para os desafios contemporâneos da profissão.


A iniciativa da Comissão Estadual de Sociedades de Advogados da OAB/PB marca, assim, um passo importante na valorização das sociedades de advocacia e na disseminação de conhecimento voltado à sua constituição, regularização, governança e profissionalização. Veja mais fotos do evento clicando AQUI

bottom of page