top of page

Diretores da OAB-PB debatem mudanças em plano de previdência privada

  • cristianoteixeira76
  • há 30 minutos
  • 2 min de leitura

ree

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; e a vice-presidente daOAB-PB, Janny Milanês; participaram de reunião, nesta segunda-feira (15), com o presidente da OAB Prev Nordeste, Rafael Sedrim, e com o ex-presidente Márcio Maranhão. O encontro teve como pauta principal o processo de migração e o plano de gerenciamento da OAB Prev para uma entidade com maior robustez institucional e financeira.


Durante a reunião, foram discutidas estratégias voltadas ao fortalecimento da previdência complementar dos advogados e advogadas, com foco na ampliação da segurança, da transparência e na busca por melhor rentabilidade para os participantes do plano. A proposta de migração visa assegurar uma gestão ainda mais eficiente dos recursos, alinhada às melhores práticas de governança e de sustentabilidade financeira.


Na oportunidade, foi informado que todo o processo será realizado com o acompanhamento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão responsável pela fiscalização das entidades fechadas de previdência complementar no país, garantindo conformidade legal e proteção aos interesses dos beneficiários.


Para o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a valorização da advocacia. “Estamos tratando de um tema sensível e essencial, que é a segurança previdenciária dos colegas advogados. O objetivo é oferecer um modelo cada vez mais sólido, confiável e transparente”, ressaltou.


A vice-presidente Janny Milanês também enfatizou a importância do diálogo e do planejamento responsável. “Esse debate demonstra a preocupação permanente da OAB com o futuro dos seus inscritos, buscando soluções que tragam estabilidade e benefícios de longo prazo”, afirmou.


Já Rafael Sedrim afirmou a OAB Prev Nordeste segue trabalhando de forma integrada com as Seccionais, "promovendo estudos técnicos e institucionais para garantir que eventuais mudanças ocorram de maneira segura, transparente e vantajosa para todos os participantes".

bottom of page