Comissão da OAB-PB debate ações de combate ao exercício ilegal da advocacia na Paraíba

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta terça-feira (25), com presidente Comissão Especial de Fiscalização do Exercício Ilegal da Advocacia, Maurício Lucena, para deliberar sobre ações que serão realizadas nos próximos meses para coibir práticas irregulares no Estado.

Harrison Targino destacou que a OAB-PB está intensificando as ações de controle e fiscalização do exercício profissional para evitar desvio e garantir a atuação livre e valorizado dos que fazem a profissão. “Já ingressamos com ação para retirada de publicidade sugeridas por não advogados. Já fizemos controle relativo a extensão de publicidade e estamos aperfeiçoando os mecanismos e ampliando a Comissão para garantir uma atuação de fiscalização ainda maior”, observou.

I presidente Comissão Especial de Fiscalização do Exercício Ilegal da Advocacia, Maurício Lucena considerou a reunião com o presidente Harrison Targino extremamente produtiva e proveitosa.

“Buscamos otimizar ainda mais a atuação da Comissão de Fiscalização da Ordem. Tivemos a oportunidade de debater acerca das medidas e procedimentos já adotados no âmbito da Comissão, bem como deliberar sobre projetos e demandas futuras, sempre em prol do fortalecimento da advocacia paraibana”, afirmou.

O coordenador das Comissões da OAB-PB, Raphael Viana, também participou da reunião.