Central de Alvarás ultrapassa a marca de 20 mil pedidos atendidos

Atualizado: 1 de out. de 2021

A Central Digital de Alvarás da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), atingiu a marca de 21.542 ordens cadastradas no sistema. Desenvolvida em abril de 2020, no início da pandemia, para atender advogados e advogados que precisavam levantar precatórios, alvarás e RPVs, a plataforma é exclusiva para atendimento da advocacia em convênio com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil.

A Central foi mais uma das medidas adotadas pela OAB-PB em defesa da saúde pública e da advocacia. O serviço permitiu que advogadas e advogados continuassem recebendo suas remunerações sem a necessidade do deslocamento a uma agência bancária, respeitando as medidas de prevenção à Covid 19.

Voto de aplausos

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, na última sexta-feira (24), voto de aplausos, proposto pelo Presidente da OAB- PB e pela diretoria da Seccional, aos funcionários do Setor de Alvarás: Bruna Paula Saygon, Maria do Carmo Maia, Eliane Andrade, Italane Cardoso e Kallyne Mendes.

Na justificativa, tanto o Presidente como a diretoria da OAB-PB reconheceram os relevantes serviços prestados e destacaram que os colaboradores apresentam postura admirável ao tratar com muita atenção as demandas dos advogados, sobretudo nesse período de trabalho remoto, em decorrência da pandemia do coronavírus.