top of page

Simpósio de Direito Eleitoral começa nesta quarta em Campina Grande; participe

Atualizado: 17 de abr.




O V Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste começa nesta quartra-feira (17) no Teatro Facisa em Campina Grande. Este ano, o evento vai discutir um tema crucial para as próximas eleições: a “Integridade Democrática em Tempos de Inteligência Artificial”. O Simpósio se encerra na próxima sexta-feira (19).


O evento é uma oportunidade para estudantes, profissionais, entusiastas do Direito Eleitoral e pré-candidatos aprofundarem seus conhecimentos sobre as recentes mudanças na legislação eleitoral e os desafios que a tecnologia apresenta ao processo democrático.


Entre os palestrantes estão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; a presidente da presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Ticiane Carneiro; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba Maria de Fátima Maranhão; o advogado Marcelo Weick, doutor em Direito pela UERJ; a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias; a advogada e fundadora do “Quero Você Eleita”, Gabriela Rollemberg e Marilda Silveira, vice-diretora da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral. A programação completa e confirmação de todos os palestrantes será divulgada em abril.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.pagueok.com.br. Além de palestras, o evento contará com a realização de mesas temáticas, certificado de 40 horas e e-book oficial exclusivo, que reunirá os principais pontos discutidos durante o simpósio.


Para André Motta, coordenador geral do evento, o principal diferencial do Simpósio é trazer uma temática atual e que já faz parte do dia a dia dos eleitores. Ele explica que o dinamismo que a tecnologia oferece exige um maior preparo e conhecimento por parte dos profissionais de Direito que pretendem atuar no processo eleitoral.


“Estamos trazendo para Campina Grande um momento ímpar nas discussões sobre eleições, com palestrantes renomados e que têm muito a contribuir com insights e orientações fundamentais tanto para pré-candidatos como para as equipes jurídicas”, explicou.


O V Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste é uma realização da Unifacisa, Assembleia Legislativa da Paraíba, OAB Paraíba, Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL) e da– Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

 

Serviço: V Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste


Quando: 17, 18 e 19 de Abril

Local: Teatro da Facisa, em Capina Grande

Inscrições: www.pagueok.com.br

Informações:@simposioeleitoral

 

bottom of page