Paraibanos participam de solenidade de posse festiva de Diretores e Conselheiros Federais da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; a vice-presidente, Rafaella Brandão; a secretária geral Adjunta, Larissa Bonates; e a tesoureira, Leilane Soares; participaram, na noite dessa terça-feira (15), da solenidade de posse festiva da OAB Nacional, na qual tomou posse a nova Diretoria e os Conselheiros Federais.

Os novos conselheiros federais pelo estado da Paraíba empossados administrativamente no último dia 31 de janeiro, durante solenidade no Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF), também participaram da posse festiva.

Os conselheiros titulares são Paulo Maia, Marina Gadelha e Rodrigo Toscano. Já os suplentes são André Cabral, Michelle Ramalho e Rebeca Sodré.

À frente do Conselho Federal da Ordem no triênio 2022/2025, o Presidente Beto Simonetti, Vice-Presidente Rafael Horn (SC), Secretária-Geral Sayury Otoni (ES), Secretária-Geral Adjunta Milena Gama (RN), e Diretor-Tesoureiro Leonardo Campos (MT).

Em seu discurso de posse, Beto Simonetti afirmou que a nova gestão terá como focos de atuação a defesa intransigente da advocacia, a proteção das prerrogativas profissionais, o atendimento da advocacia de todas as regiões do país e a defesa das liberdades e da democracia no Brasil.

Perfil dos Conselheiros Paraibanos

Paulo Maia é Advogado, professor universitário e foi presidente da OAB/PB entre 2016-2021; Marina Gadelha é Advogada especializada em Direito Ambiental e Minerário, e é Doutora e Mestre em Direito; e Rodrigo Toscano é advogado e Professor de Direito Civil da UFPB e UNIESP.

André Cabral é professor universitário da UNIPÊ/PB, UFPB e FESMIP/PB; Rebeca Sodré foi consultora parlamentar da Câmara Federal e a primeira advogada a representar a OAB-PB no Conselho de Vogais da Jucep; e Michelle Ramalho já foi conselheira estadual da OAB-PB e é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).