top of page

OAB vai instalar Ouvidoria no Fórum Cível de João Pessoa para agilizar pagamento de Alvarás Judiciais pelo BRB

  • cristianoteixeira76
  • há 17 horas
  • 2 min de leitura



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, a vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês; a tesoureira da OAB-PB, Jullyanna Viegas; e o presidente da Subseção da OAB de Patos, Cleodon Bezerra, se reuniram, nesta quarta-feira (14), com o gerente de equipe do Banco BRB, Edmilson, para tratar sobre a agilidade no pagamento de Alvarás Judiciais, que é verba alimentícia da advocacia.

 

Na oportunidade, presidente Harrison Targino revelou que a Ordem está instalando um posto da Ouvidoria da OAB-PB no Fórum Cível da Capital para garantir apoio na tramitação mais rápida dos Alvarás Judiciais. “Hoje o prazo é de cinco dias úteis, mas estamos lutando para diminuir, esse prazo”, observou o presidente.

 

Harrison Targino acrescentou que a OAB-PB está ciente das preocupações da advocacia com o pagamento de alvarás pelo sistema BRB.

 

“Nós temos enfrentados problemas e é preciso sim estar próximo à advocacia dialogando com o BRB. Já fizemos reuniões com a direção nacional, com a direção local do Banco. Temos uma linha de contato direta. As diretoras Janny Milanês e e Jullyanna Viegas são encarregadas dessa relação mais próxima. Agora, estamos com mais uma novidade, instalando um posto da Ouvidoria da OAB na Sala da Advocacia do Fórum Cível, para que nós possamos garantir o atendimento ao colega advogado nessa relação sobre alvarás do BRB”, declarou.

 

A vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês, orientou que os advogados verifiquem nos autos, antes de se dirigir ao posto da Ouvidoria e de enviar sua demanda para o canal de WhatsApp ou de e-mail, se de fato o envio ao banco foi realizado e se, uma vez realizado, já se passaram em cinco dias úteis para pagamento.

 

Patos

 

O presidente da Subseção de Patos, Cleodon Bezerra, explicou que, através do WhatsApp institucional, irá receber as demandas referentes ao Alvará Judicial da Justiça estadual.

 

“Eu vou fazer esse filtro. Na realidade, faço questão de fazer esse trabalho, devido a minha vivência em relação à questão dos alvarás e vou encaminhar para a ouvidoria as demandas da advocacia de Patos, de modo que a gente possa ter essa velocidade na entrega dos alvarás judiciais, que como o presidente Harrison bem ressaltou é verba alimentícia e é principal preocupação hoje da OAB Subseção Patos”, disse.

Comments


bottom of page