top of page

OAB-PB visita Fórum Cível de João Pessoa após retorno das atividades presenciais


A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafaela Brandão; e o secretário-geral Rodrigo Farias; acompanharam, na manhã desta quarta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides; durante vista ao Fórum Cível de João Pessoa para dialogar com servidores e magistrados, que retomaram suas atividades profissionais na modalidade presencial.


Na oportunidade, Rafaella Brandão, Rodrigo Farias, que representaram o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; foram recebidos pelo desembargador Saulo Benevides e pelo diretor do Fórum, juiz José Herbert Lisboa, e por um grande grupo formado por magistrados e magistradas, além de servidores da Casa.


Durante a visita, a comitiva percorreu os andares do maior fórum do Estado, onde estão lotados quase 800 servidores e 50 juízes (as), distribuídos em dezenas de Varas. “No Fórum da Capital podemos verificar que todos os magistrados e servidores estavam trabalhando presencialmente. Isso é muito importante para a prestação jurisdicional. Eu fiz questão de vir e ter um contato direto com nossos servidores e juízes para resolver eventuais problemas que possam surgir, nessa nova etapa na rotina do Judiciário paraibano”, comentou o Desembargador Saulo Benevides.




A vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, destacou a reabertura dos fóruns para a advocacia. Ela também elogiou a postura democrática do Desembargador Saulo Benevides.


"Para a advocacia, a reabertura dos fóruns é de extrema importância. Como também é importante o diálogo que a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba tem mantido com os advogados e demais profissionais que militam nesse segmento”, pontuou Rafaella Brandão.


Já o diretor do Fórum, juiz Herbet Lisboa, disse que a visita de cortesia do Presidente do TJPB e dos representantes da OAB-PB demonstrou grande sensibilidade e revela um olhar diferenciado para essa nova realidade pós-pandemia, já com atividades, efetivamente, presenciais.


“Estamos felizes e honrados com a atitude e apoio do Presidente. Isso evidencia, claramente, que existe uma preocupação com o melhoramento da prestação jurisdicional do Poder Judiciário paraibano”, comentou Herbert Lisboa.

bottom of page