OAB-PB solicita à corregedoria do TJPB melhorais no atendimento a advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, nesta segunda-feira (21), com o corregedor-geral o Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador Fred Coutinho, para solicitar melhorias no atendimento a advogados e jurisdicionados por parte de juizes e serventuários.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; e a secretária geral Adjunta, Larissa Bonates. “Expressamos nossa preocupação acentuada, pois são grandes as reclamações de advogados quanto ao atendimento de juízes e serventuários. Nosso objetivo é buscar estabelecer canais de melhoria efetiva no atendimento aos advogados por parte do judiciário estadual”, destacou Harrison Targino.

Outros temas abordados na reunião foram: Defensoria Dativa, onde ficou avençado um novo encontro com outros atores envolvidos no processo para tratar da questão; Custas Judicias; e a negativa de Justiça Gratuita, que tem sido frequente na Justiça estadual.

Correições

Na oportunidade, o corregedor Fred Coutinho convidou a OAB-PB a participar das correições realizado pelo TJPB para avaliar a atuação de magistrados e serventuários. “Agendamos a presença em algumas delas e em outros designamos representantes da OAB-PB para que esse diálogo da Ordem com o Judiciário quanto a questão seja constante”, pontuou Harrison Targino.

O corregedor Fred Coutinho informou que irá priorizar a questão do atendimento nas orientações feitas durante as correições. O desembargador disse, ainda, que o debate merece se ampliado, envolvendo, também, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

“De nossa parte, vamos analisar todos os pedidos, providenciar as reuniões e orientações necessárias. Podem contar conosco, porque a Corregedoria está de portas abertas, com canais de comunicação livres para que possamos solucionar o que for preciso”, asseverou.