top of page

OAB-PB se "veste de rosa" para celebrar o Mês da Mulher

Atualizado: 14 de mar. de 2022


Em homenagem ao Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se vestiu de Rosa. A iluminação e ornamentação do prédio sede da Instituição foram acionadas nesta terça-feira (Dia Internacional Da Mulher).


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que as medidas mostram o comprometimento da Instituição na luta constante contra a discriminação e por um tratamento igualitário para as mulheres, seja no trabalho, nos empreendimentos ou na política. Ele reafirma compromisso da Seccional com a inclusão da mulher de todas as formas. "É uma forma de lembrar das lutas femininas, das conquistas alcançadas e do quanto as mulheres ainda precisam de representatividade nos espaços de poder", disse.


Harrison Targino afirma também que o espírito de mobilização e defesa dos direitos da mulheres deve ser perene, todos os dias do ano. “Infelizmente a desigualdade ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. O lugar da mulher é onde ela quiser, que esta data simbolize a luta incessante contra todas as formas de discriminação e de exploração”, disse.




Programação


A OAB-PB, através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), da Escola Superior de Advocacia (ESA-PB), das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher e da Rede de Sororidade, preparou um calendário especial de eventos para celebrar o mês das mulheres.



Durante todo o mês de março estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal que será destinado aos Projetos Cozinha da Esperança e Sem Pobreza Menstrual. A OAB-PB também esta promovendo uma série de eventos, como palestras e debates, ações educativas e material de conscientização nas redes sociais, reforçando a importância de respeitar e lutar pelos direitos das mulheres.

bottom of page