OAB-PB reinaugura Sala da Advocacia no Fórum Maximiniano de Figueiredo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), reinauguraram, nesta quinta-feira (13), a Sala da Advocacia do Fórum Trabalhista Maximiniano de Figueiredo. O espaço é destinado para dar suporte aos advogados que frequentam o Fórum.

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e reuniu diversos advogados e magistrados, a exemplo da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; o membro honorário vitalício da OAB-PB e conselheiro federal; Paulo Maia; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Assis Almeida; presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Freddy Quirino; o presidente e a vice-presidente do TRT, desembargador Thiago de Oliveira Andrade e a desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, respectivamente.

Também participaram da solenidade o diretor do Fórum, Antônio Eudes Vieira Junior, a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA-PB), Lígia Marrocos; o diretor-geral da ESA-PB, Diego Cabral; e diversos advogados, advogadas e presidentes de Comissões da OAB-PB.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que com novos equipamentos, os advogados e advogadas terão um espaço confortável, climatizado, com mesas, computadores, impressora, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia. “Estamos ampliando, melhorando, para que esse espaço seja de congraçamento, da advocacia, do Judiciário. Enfim, um espaço de todos nós, para que o jurisdicionado possa ter cada vez mais a possibilidade de ver realizado o seu direito”, afirmou Harrison.

O presidente do TRT, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, destacou a importância da parceria com a OAB-PB para a reforma do espaço. “O Tribunal é parceiro da OAB e nosso objetivo é aumentar essas parcerias, não só as parcerias judiciais, mas também as voltadas a concretização dos direitos humanos, em prol da população mais carente, que muitas vezes não têm sequer acesso ao Fórum”, disse. O desembargador também ratificou que todo o Tribunal está à disposição da Advocacia. “Não apenas essa sala é o espaço da advocacia, cada metro quadro deste Fórum está a disposição de vocês, e é o espaço da advocacia”, declarou.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Freddy Quirino, ressaltou a importância da sala para as atividades diárias dos advogados e advogadas na Justiça do Trabalho. “A sala nos servirá bastante no dia a dia, tanto nas necessidades de consultas processuais, quando de suporte com disponibilização de água, café, material de expediente e convivência”, declarou.

Já a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA-PB), Lígia Marrocos, afirmou que a entrega da nova sala, reestruturada, remodelada, é motivo de celebração, sobretudo nesse momento de retomada nesse momento de retomada das atividades na modalidade 100% presencial na Justiça do Trabalho.