OAB-PB realiza correição de processos ético-disciplinares na Subseção de Campina Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta terça-feira (18), correição dos processos ético-disciplinares que tramitam na Subseção da OAB de Campina Grande. A ação foi coordenada pela secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-PB, Larissa Bonates Souto.

Também participaram das atividades o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge; os corregedores adjuntos da OAB: Mayara Araújo e Wilson Moraes; o conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB, Carlos Neves; e o secretário-executivo do TED, Gustavo Cavalcanti.

Larissa Bonates explicou que na oportunidade foi reordenado o fluxo, fazendo a contagem do processos que tramitam na Subseção, com dicas e orientações de organização. A corregedora-geral também destacou a importância do trabalho em parceria com a Subseção.

“Essas ações são muito importantes, principalmente quando são feitas em conjunto. A Subseção de Campina é uma grande parceira nesse processo de reorganização e de estruturação, uma vez que é a única de do Estado que possui conselho próprio para a instrução desses processo”, afirmou Larissa Bonates.

Larissa Bonates acrescentou que a partir de agora todos os novos processos que tramitarão no Conselho da Subseção serão eletrônicos.

O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge, a correirção para aprimorar os procedimentos ético-disciplinares no sistema OAB.

“Recebemos com alegria e senso de responsabilidade a visita da Corregedoria-geral da OAB estadual no sentido de aprimorar e unir esforços para que procedimentos ético-disciplinares possam ser melhor instruídos, sendo garantida a ampla defesa e o contrataditório ao colega advogado, mas buscando também trazer um resultado útil ao processo”, declarou Alberto Jorge.