top of page

OAB-PB realiza Caravana em defesa das Prerrogativas da Advocacia


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas - Edição 2022, visitando as Comarcas de Alhandra e Conde, na região metropolitana de João Pessoa. A ação faz parte das atividades da OAB-PB em alusão ao Mês da Advocacia.


A Comissão irá visitar todas as Comarcas da região metropolitana e as principais Comarcas que fazem parte das 11 Subseções da OAB-PB no interior do estado. Nesta terça-feira (09), foram visitados o Fórum de Cabedelo e o Fórum Trabalhista de João Pessoa. Confira a programação completa abaixo.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, parabenizou a Comissão de Prerrogativas pela continua atividade, competência e zelo pelo qual tem tratado o tema. “A Caravana das Prerrogativas é uma essencial atividade realizada pela OAB-PB em visitas a unidades em que atuam os advogados e advogadas, no sentido de fiscalização efetiva do respeito às prerrogativas da classe", disse.



Participaram das atividades no Conde e Alhandra a presidente da Comissão de Prerrogativas, Janny Milanes; o vice-presidente João Lorenzoni; e o ouvidor Tarcísio Nascimento. Os membros da Comissão destacam que o principal objetivo é certificar se as prerrogativas estão sendo respeitadas, a exemplo do quê determina a Lei Federal 8.906/94 em seu artigo 7º, VIII.


“A Caravana em Defesa das Prerrogativas aproxima ainda mais a OAB paraibana da Advocacia militante, aquela que diariamente necessita despachar processo com os magistrados, realizar diligencias e encontra dificuldades. O objetivo é identifica-las in loco para viabilizar cada vez mais o exercício pleno da Advocacia, garantindo todas as prerrogativas previstas em nossa Lei Federal 8.906/94”, ressaltou a presidente da Comissão, Janny Milanês.


Programação


REGIÃO METROPOLITANA


08/08 - Alhandra e Conde


09/08 - Cabedelo e Fórum da Justiça do Trabalho


10/08 - Fórum de Mangabeira e Fórum da Justiça Federal


11/08 - Fórum Cível e Criminal da João Machado


12/08 - Santa Rita e Bayeux


REGIÃO DO INTERIOR


15/08 - Cajazeiras


16/08 - Sousa


17/08 - Catolé do Rocha


18/08 - Pombal


19/08 - Itaporanga


22/08 - Patos


23/08 - Princesa Isabel


24/08 - Cariri


25/08 - Guarabira e Mamanguape


26/08 - Campina Grande com o encerramento.

bottom of page