top of page

OAB-PB realiza audiência pública para debater a segurança nas escolas




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), convida todos os advogados, advogadas e a sociedade paraibana em geral, para uma audiência pública, que será realizada nesta quinta-feira (13), às 14h00, no auditório da OAB-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, Centro, João Pessoa (PB).


Na oportunidade, será discutida a segurança no ambiente escolar, com o objetivo de discutir propostas, ações e estratégias que possam melhorar a segurança nas escolas do estado.


“Convidamos educadores, pessoas envolvidas no ambiente escolar, bem como juízes, promotores, membros da segurança pública, para que juntos possamos pensar trilhas, pensar caminhos, na busca de diminuir os impactos desses fatos que têm, lamentavelmente, ocorrido”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.


Já a presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB, Rebeca Sodré, ressalta a importância da sociedade no debate. “Esse é um debate que precisa ser feito por toda a sociedade, convido você, pai, mãe profissional da educação, profissional da segurança pública, para estarem juntos conosco", pontuou.


Para a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Michelli Ferrari, “a ideia é que a OAB-PB possa ser um espaço de articulação de entidades, pessoas do mundo educacional e da sociedade, para a busca de encaminhamentos neste grave tema”, disse.

bottom of page