top of page

OAB-PB participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Alagoas

  • cristianoteixeira76
  • 8h
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16min


ree

A delegação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participa ativamente do XXII Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), realizado pelo Conselho Federal da OAB e a Seccional de Alagoas, no Centro de Convenções de Maceió. O evento, aberto nessa terça-feira (15), reúne jovens advogados de todo o país para discutir os principais desafios enfrentados no início da carreira jurídica.


Harrison Targino destaca a importância do fortalecimento institucional da jovem advocacia e defende maior espaço para os profissionais em início de carreira nas estruturas da Ordem. Segundo ele, a OAB tem o dever de garantir oportunidades, qualificação e proteção das prerrogativas para os que ingressam na profissão em um cenário cada vez mais competitivo e tecnológico.

ree

“A jovem advocacia é a base de renovação da profissão e precisa ser acolhida com políticas concretas, programas de incentivo e escuta ativa. Este encontro é essencial para que possamos construir caminhos mais acessíveis e inclusivos para esses profissionais”, afirmou o presidente da OAB-PB.


O ENJA conta com três dias de programação intensa, incluindo painéis, oficinas, palestras e debates sobre temas como inovação no Direito, marketing jurídico, inteligência artificial, acesso à Justiça, precificação de honorários e empreendedorismo na advocacia.


Além de Harrison Targino e da delegação paraibana, o evento reúne nomes de destaque do cenário jurídico nacional, a exemplo do presidente do CFOAB, Beto Simonetti; dirigentes de seccionais da OAB e representantes do Conselho Federal. A previsão é que mais de 2 mil advogados participem do encontro, considerado o principal fórum nacional da jovem advocacia.


Prerrogativas


Nessa quinta-feira (16), a vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês, ministrou palestra no ENJA sobre Jovem Advocacia e Prerrogativas, como se posicionar e reagir às violações.


"Falar sobre defesa das Prerrogativas para a Jovem Advocacia em um evento da dimensão do ENJA é, acima de tudo, reafirmar o compromisso da Ordem com a proteção dos direitos e garantias que estruturam o exercício profissional da advocacia. A jovem advocacia tem um papel essencial na manutenção da autoridade da profissão e na consolidação de uma atuação firme, técnica e segura. Não se trata apenas de defender advogadas e advogados, mas de defender a cidadania e a própria democracia", destacou.


Janny Milanês durante palestra no ENJA
Janny Milanês durante palestra no ENJA

Valorização


A presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Nathália Travassos, que ministrou palestra no evento, afirmou que a participação "da delegação paraibana no maior Encontro da Jovem Advocacia Brasileira representa a concretização de mais um importante projeto voltado à valorização e ao incentivo à capacitação profissional da advocacia".


"Vivemos uma gestão comprometida com a formação de novas lideranças e com o fortalecimento da classe. Como presidente da Comissão da Jovem Advocacia, sinto que realizamos um trabalho de excelência ao viabilizar a presença de aproximadamente 50 jovens advogados e advogadas em um congresso de âmbito nacional", afirmou.


Nathália Travassos com o presidente Harrison e a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Gabriela Tavares
Nathália Travassos com o presidente Harrison e a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Gabriela Tavares

A participação do presidente da OAB-PB no evento também reforça o protagonismo da Seccional Paraibana nas discussões nacionais sobre os rumos da profissão. O Encontro Nacional da Jovem Advocacia segue até sexta-feira (17), com atividades distribuídas entre o Centro de Convenções de Maceió e outras estruturas parceiras da OAB Alagoas.

Comentários


bottom of page