top of page

OAB-PB inicia Caravana de Prerrogativas nesta segunda


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, iniciará, nesta segunda-feira (27), a Caravana das Prerrogativas - Edição 2023. A primeira atividade será realizada no Fórum Criminal de João Pessoa.


A Comissão irá visitar todas as Comarcas da região metropolitana de João Pessoa e das principais cidades que fazem parte das 11 Subseções da OAB-PB no interior do estado.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que, próxima quarta-feira (01), a Seccional também receberá integrantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia para dialogar e buscar o fortalecimento da advocacia paraibana.


“Com o slogan “Mais Prerrogativas pelo Brasil”, a Caravana nacional tem como objetivo visitar e conhecer as diversas realidades da advocacia do país e, a partir disso, com este mapeamento, fortalecer o trabalho de defesa e valorização da advocacia”, explicou Harrison Targino.


Já a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Janny Milanês, destaca que a Caravana representa uma das maiores ações que OAB-PB desenvolve em defesa da advocacia paraibana.


“Através da Comissão de Prerrogativas, a Seccional se faz presente nas 11 Subseções que temos distribuídos por todo o estado. Durante a Caravana, de forma presencial, cada advogado e advogada pode relatar para a Comissão a realidade da advocacia na sua região. Assim, a partir das informações obtidas, podemos tomar as medidas necessárias em defesa da advocacia, buscando cada vez mais a valorização da classe”, afirmou.


Confira abaixo o calendário da Caravana na Paraíba:


27/02 - Fórum Criminal

28/02 - Fórum Cível

01/03 - Visitas Institucionais e encontro com a advocacia (João Pessoa)

02/03 - Campina Grande

03/03 - Bayeux

06/03 - Cajazeiras

07/03 - Sousa

08/03 - Pombal

09/03 - Catolé do Rocha

10/03 - Vale do Piancó

13/03 - Princesa Isabel

14/03 - Cariri

15/03 - Patos

20/03 - Mananguape

21/03 - Guarabira

bottom of page