OAB-PB inaugura sede própria da Subseção de Catolé do Rocha

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, nessa quarta-feira (14), a nova sede da Subseção da OAB-PB de Catolé o Rocha, um moderno equipamento localizado numa área estratégica da cidade para atender a advocacia da região. Na ocasião, a nova sede foi abençoada pelo Frei Igor Oliveira de Luna.

A sede foi construída graças ao esforço conjunto da OAB-PB e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), que conseguiu viabilizar recursos junto ao FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados). No total, foram investidos quase meio milhão de reais.

A inauguração foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; e pelo presidente da Subseção, Thállio Rosado; e contou com a presença do prefeito da cidade, Lauro Maia; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Nunes Cavalcante; do presidente da CAA-PB, Assis Almeida; do vice-presidente da OAB-PB, João De Deus Quirino; da secretaria geral Adjunta, Carol Lopes; da Tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; do conselheiro federal da OAB-PB, Harrison Targino; e diversos advogados da região.

“Esta obra muito mais que uma construção de pedra e cal representa a consolidação da presença da OAB nesta importante região do Sertão da Paraíba, fortalece a advocacia, e fortalecendo a advocacia, toda a sociedade de Catolé do Rocha e das cidades que compõe as áreas abrangidas pela Subseção sairão engrandecidas. A construção de uma sede própria, é marco na história da Subseção, que certamente continuará protagonizando importantes batalhas em defesa direta dos interesses de toda a sociedade”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

O presidente da Subseção, Thállio Rosado, agradeceu a Paulo Maia e a Assis Almeida por terem honrado compromissos com a Subseção de catolé, que atende também advogados de São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó e demais cidades da região. Ele também agradeceu “aos parceiros por ter ajudado na obra, aos parceiros da gestão, que acreditaram no seu trabalho e agora estão celebrando essa conquista histórica de finalmente ter um espaço digno para a casa da cidadania e da advocacia”.

O conselheiro Harrison Targino, que foi essencial para viabilizar recursos junto ao Conselho Federal e ao FIDA para a realização da obra, destaca que a nova sede de catolé é um verdadeiro templo da advocacia, um espaço que prioriza o advogado e advogada da região. “É uma representação física do respeito que tem ao colega advogado do Sertão paraibano”, disse. Ele também destacou os equipamentos disponibilizados à advocacia e a sociedade na nova sede, a exemplo de escritório físico virtual, sala de reuniões, auditório, sala da Caixa de Assistência. “Enfim, é um verdadeiro complexo disponibilizado à advocacia de Catolé do Rocha e região”, completou.

Já o prefeito Lauro Maia ressaltou a importância da OAB-PB para a sociedade e se colocou a disposição da Instituição para firmar parcerias em prol do povo de Catolé do Rocha. “A OAB é instituição de tamanha relevância para a sociedade e pode sempre contar conosco para parcerias”, afirmou.

Também participaram da solenidade o tesoureiro da CAA-PB, Ronaldo Xavier; os diretores da Subseção de Catolé do Rocha: José Adriano Dantas (vice-presidente), Cícero Heder Gadelha Martins (Secretário Geral), Jacinta Henriques da Silva Oliveira (Tesoureira), o membro honorário da OAB de Catolé, Francisco Martins Neto; o presidente da Subseção de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; o presidente da Subseção do Vale do Piancó, José Marcílio Batista; e os conselheiros seccionais, Aracele Vieira e Josué Diniz de Araújo.