top of page

OAB-PB inaugura Sala da Advocacia no presídio PB1


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, nesta quarta-feira (26), a Sala da Advocacia do Presídio de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), localizado no Bairro de Jacarapé, em João Pessoa. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Souza.


Também participara da solenidade o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida; a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; a secretária geral adjunta da CAA-PB, Veruska Maciel; o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Leonardo Rosas; o vice-presidente da Comissão, Lázaro Fabrício da Costa; o diretor do PB1, Leonardo Rodrigo Novaes; o gerente de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, João Rosas; e o advogado Tarcísio Nascimento, representando a Comissão de Prerrogativas da OAB-PB.



“Essa obra fala de carinho, respeito, dignidade, atenção, parceria e reciprocidade. É mais um equipamento para valorizar o trabalho do advogado paraibano", destacou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.


Na última quarta-feira (19), a OAB-PB inaugurou também a Sala da Advocacia e dois parlatórios na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, localizada no bairro de Mangabeira em João Pessoa. Paulo Maia acrescenta as Salas e os Parlatórios reforçam a valorização da advocacia, que é reconhecida pela Constituição, o Estado de Direito e pela própria secretaria de Administração Penitenciária.


“Repito, são importantes ferramentas de valorização da advocacia e dignidade do seu trabalho. É a OAB da Paraíba com muito trabalho e resultados de verdade”, ratificou.


O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, mais uma vez agradeceu a OAB-PB pelo “belíssimo equipamento construído no PB1”. “É mais uma sala para nossos advogados. Tenho certeza que essa parceria que a OAB Paraíba e a Administração Penitenciária vem realizando só tem a se fortalecer e frutificar ainda mais”, afirmou.


O diretor do presídio, Leonardo Rodrigo Novaes, disse que a inauguração da Sala representa a realização de um sonho também para os policiais penais, tão almejada pela direção do PB1 para que os advogados pudessem ter um espaço adequado, digno para atender bem seus constituintes. “Essa obra vai trazer mais eficiência, melhoria nos nossos trabalhos, na nossa rotina. Ganha os advogados, os apenados, os policias e a sociedade”, afirmou.



















bottom of page