OAB-PB homenageia Odon Bezerra com aposição de foto na galeria dos ex-presidentes

Atualizado: 16 de mar. de 2023

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), homenageou, na tarde desta quarta-feira (15), o advogado Odon Bezerra com a aposição de sua foto na galeria dos ex-presidentes da Instituição, como forma de reconhecimento a sua trajetória dentro da advocacia e na OAB-PB. Atualmente, Odon Bezerra é vereador de João Pessoa. Ele foi presidente da OAB-PB por dois mandatos, de 2010 a 2015.

A solenidade, comandada pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, foi bastante prestigiada, contando com a presença de diretores da Seccional nas gestões de Odon e na atual, diversos conselheiros estaduais e federais, presidentes de comissões da Ordem, advogados, funcionários da OAB-PB e familiares do homenageado.

Entre as presenças destacam-se a do secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; do ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida; da conselheira federal, Rebeca Sodré; do ex-tesoureiro da OAB-PB, Marcus Túlio; do ex-secretário-geral Adjunto, Nildo Nunes; e do ex-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Arthur Souto. Nildo Nunes falou em nome da ex-diretoria e destacou as inúmeras ações das gestões de Odon em prol da advocacia e da sociedade em geral.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, ressaltou que a homenagem a Odon Bezerra é extremamente justa, pela importância do presidente Odon Bezerra, que exerceu o cargo com muito zelo e competência.

“É um momento muito caro para a advocacia. Esta foto traz muitas ações, tem uma simbologia muito grande. Todos reconhecem as inúmeras ações realizadas por Odon e sua diretoria para contribuir para fortalecer com a nossa Instituição. Sou testemunha de sua liderança, do seu amor e dedicação a essa Casa. A OAB teve muita sorte pelos nomes dos presidentes que a conduziu. Todos horraram a categoria e você Odon está a aqui pelos seus méritos. Receba a gratidão institucional pelo seu trabalho em prol da advocacia paraibana”, finalizou Harrison Targino.

Já o ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, agradeceu a OAB-PB pela aposição de sua foto na galeria de ex-presidentes e fez questão de dividir a homenagem com todos os que participaram de suas gestões: ex-diretores, conselheiros, presidentes de comissões, de Subseções e os funcionários da Casa. “Sem o apoio de todos vocês nada seria possível. Muito deram sustenção em todos os momentos da gestão”, afirmou ele ressaltando a simbologia da data, de ser homenageado em 15 de março, dia internacional do consumidor.

“Tem toda uma simbologia, pois foi graças ao todo o trabalho voltado a defesa da sociedade pessoense e paraibana, que me elegi presidente aqui na Ordem”, observou.

Odon acrescentou que para todo advogado é uma honra compor o Conselho da Ordem e uma honra ainda maior presidir a Instituição, que que tem uma importância social muito grande.

“A palavra da ordem para a sociedade é muito forte por todo histórico que ela tem nas mídias do Brasil. Desde a independência, desde a cassação de presidentes. Ela sempre esteve dentro do contexto social e político. Sem advogado não há justiça. Então, nós sempre estamos lutando para que justiça se faça, nós representamos uma bandeira muito forte e precisamos da continuidade a história dessa instituição. Enfim, para mim é uma honra ter presidido essa Instituição por dois mandados consecutivos, graças a bondade da advocacia paraibana”, disse.

Veja fotos do evento clicando AQUI