top of page

OAB-PB entrega Comenda “Amigo ou Amiga da Advocacia Paraibana” nesta quarta-feira





A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta quarta-feira (22), às 15h30, de forma virtual, solenidade de entrega da Comenda “Amigo ou Amiga da Advocacia Paraibana”, aos deputados estaduais, Wilson Filho e Camila Toscano.


A Comenda tem o objetivo de homenagear todos àqueles que sejam advogados ou não, e que tenham praticado ato relevante no Estado da Paraíba para o engrandecimento, fortalecimento e/ou valorização da advocacia.


De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a criação da Comenda surgiu em razão da aprovação e publicação, no último dia 24, da Lei que cria o Dia Estadual das Prerrogativas, de autoria do advogado e deputado estadual, Wilson Filho, e que também em 2017, por autoria da também advogada e deputada estadual, Camila Toscano, foi criado o Dia Estadual da Mulher Advogada.


Paulo Maia também ressaltou que essas duas Leis fortalecem a imagem da advocacia no Estado de Direito Paraibano, fortalecem a sua imagem perante a sociedade, e que portando demonstram o comprometimento e o grau de sensibilidade dessas pessoas para com a imagem e defesa da advocacia.

bottom of page