OAB-PB encerra CONAP com palestra da ministra Daniela Teixeira e divulga carta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encerrou, no início da noite dessa sexta-feira (15), a X Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (CONAP) com palestra da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira. Nesta edição, a CONAP tem como tema: Conectando Futuros. O evento, realizado no auditório da Uniesp, em Cabedelo (PB), foi aberto pelo presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Beto Simonetti; e pelo da OAB-PB, Harrison Targino.

No final do evento, a OAB-PB divulgou a carta de João Pessoa, com todos os encaminhamentos da Conferência. Confira o documento na integra clicando AQUI

A ministra Daniela Teixeira destacou a importância das conferências para fortalecer a advocacia. Ela também ratificou a relevância da participação feminina para o crescimento da Ordem. “Eu venho trazer uma palavra de esperança, as conferências são muito importantes para a advocacia, é aqui que nascem os nossos sonhos. Tudo o que a OAB vai fazer, foi plantado, gestado e sonhado em uma conferência. Então, eu venho aqui trazer essa palavra para que especialmente a jovem advocacia participe da OAB”, disse.

“Nós temos aqui uma excelente gestão do nosso presidente Harrison com a sua diretoria, uma diretoria paritária e muito combativa. Então, venho trazer essa palavra para que a jovem advocacia especialmente participe mais da OAB. Isso é muito importante, pois na conferência nós estamos sonhando e plantando a OAB de amanhã”, acrescentou.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a edição de 2023 foi a maior da Conferência. “Foram exatos 1391 inscritos, em dois dias de evento, que reuniu 88 renomados nomes nos mais diversos painéis e distintos locais do Brasil, que enfrentaram temas como: prerrogativas, ética, gestão de escritório, marketing, as novas perspectivas do direito previdenciário, a defesa da liberdade no tribunal do júri, a defesa do processo penal constitucional e democrático, do direito civil, processual civil, da advocacia extrajudicial, das violências contra as mulheres, famílias e sucessões, dos honorários advocatícios e visual law”, destacou.

A Conferência também se consagrou como tendo a maior participação feminina de todos os tempos, seja entre palestrantes, participantes, mas, sobretudo, em espirito paritário que é uma luta incansável da Ordem, como reconhecimento da importância e da competência das mulheres. Prova da valorização feminina, Nesta edição, a CONAP homenageou a professora Ofélia Gondim, que recebeu a medalha Oswaldo Trigueiro, a maior comenda da OAB-PB. Ofélia Gondim foi vice-presidente da OAB-PB e a primeira mulher a assumir, interinamente, a presidência da Ordem na Paraíba.

Por fim, o presidente Harrison Targino conclamou a união de todos em prol do fortalecimento e valorização da advocacia paraibana. “Quero pedir a todos vocês que continuem nos ajudando a fazer a OAB crescer cada vez mais, nos ajudem a construir a OAB que vocês merecem, uma OAB combativa, que dialoga com os tribunais, mas não se intimida, uma OAB de respeito. Enfim, nos ajudem a fazer uma OAB cada vez mais forte, lutando pela valorização da advocacia, do respeito às prerrogativas e pautas comuns em defesa da sociedade”, concluiu.

Veja fotos do evento clicando AQUI