OAB-PB empossa nova Diretoria da Subseção de Pombal para o triênio 2022/2024

Atualizado: 1 de abr. de 2022

Foi empossada na noite dessa quarta-feira (30) a nova diretoria da Subseção de Pombal, composta pelos advogados e advogadas: Mayara Monique Queiroga Wanderley (presidente), Sefra Poliana Alves de Lima (vice-presidente), Jordão de Sousa Martins (secretário geral), José Laedson Andrade Silva (secretário adjunto) e Quezia Leticia Dantas Fernandes (Tesoureira).

A solenidade foi comanda pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Cumpus de Pombal. O evento foi bastante prestigiado, com a presenças de diversos advogados e autoridades locais, a exemplo do prefeito da cidade, Abimael de Sousa Lacerda (Veríssinho).

Também estiveram presentes o Coordenador Nacional de Interiorização da OAB, João de Deus Quirino Filho; os presidentes da Subseção de Catolé do Rocha; Jailson Araujo de Sousa; e de Cajazeiras: Jone Pereira; e a vereadora Ana Isabelle, representando o Legislativo municipal.

"Tivemos a alegria de dar posse a nova diretoria da Subseção de Pombal, capitaneada pela advogada Mayara Vanderley, num momento de muita felicidade por ver a consolidação da Subseção de Pombal, com o ex-presidente Jarques Wanderley passando o bastão para Mayara para dar continuidade a todos os esforços de efetivação do papel de representação que a Subseção tem", destacou o presidente Harrison Targino.

Harrison Targino também a aproveitou a oportunidade para ratificar o compromisso da OAB-PB com o Sertão, com a advocacia sertaneja de estar cada vez mais próximos para garantir maior integração, política estabelecida desde a primeira gestão do ex-presidente Paulo Maia. "Essa política terá continuidade em nossa gestão para consolidarmos laços uniformes, porque, afinal, o mesmo advogado do Sertão é o que está no Litoral, no Cariri, no Agreste, enfim, em toda a Paraíba e deve ser tratado por igual", afirmou.

Após a posse, a presidente Mayara Vanderley afirmou que a nova diretoria está pronta para servir, trabalhar e o compromisso de dar o melhor pela advocacia de Pombal e região. Ela também destacou a felicidade de ser empossada presidente. "A noite de hoje é misto de sentimos, de alegria de estar sendo empossada, de representar os colegas advogados, e de gratidão, por toda conquista que já veio das gestões da OAB-PB, sobretudo pela criação da Subseção", declarou.

O ex-presidente Jaques Wanderley destacou que a Subseção trouxe grandes avanços para Pombal e região, a exemplo de construção de parlatório, de salas para a jovem a advocacia. " A cereja do bolo foi a construção da sede própria, com recursos oriundos da Seccional, Caixa de Assistência e do Conselho Federal", disse.

Já o advogado João de Deus Quirino Filho, Coordenador Nacional de Interiorização da OAB, destacou que a Subseção de Pombal tem uma caminhada de muito protagonismo no Sertão paraibano. "Jaques Wanderley fez um excelente trabalho, sobretudo na luta pela construção da sede própria, mas tenho certeza que Mayara e toda diretoria dará continuidade ao belo trabalho que já vinha sendo realizado. Podem contar com o nosso apoio no Conselho Federal", disse.