top of page

OAB-PB e Polícia Civil debatem parcerias para aprofundar relação institucional




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (09), com o Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Sterfson Nogueira; e com o Delegado de Polícia Civil da Paraíba, Jerson Barbosa. O encontro serviu para estreitar a relação institucional existente e discutir novas ações conjuntas.


Também participaram da reunião, a vice-presidente da OAB-PB, Rafella Brandão; a diretora-tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; o Conselheiro estadual, Gustavo Moreira; a procuradora-geral de Prerrogativas da OAB-PB, Ítala Carvalho e o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Junior Moura.


“Nós tivemos a oportunidade de discutir com a Associação dos Delegados os pontos convergentes que temos para atuarmos enquanto profissionais do mesmo espectro de espaço publico. Reafirmamos o respeito que temos pela carreira e pelos delegados, bem como foi também colocado o respeito que a associação tem para com a atuação da advocacia paraibana”, destacou Harrison Targino.


Harrison Targino ressaltou ainda que a reunião foi baseada na construção de diálogo, no estabelecimento de relações, na maturidade de posições, e, sobretudo no respeito à Constituição.




"Fico muito feliz de ter esse diálogo, e dele redundarão algumas atividades comuns, como cursos, eventos voltados a ampliar o espaço de interação e diálogo entre a advocacia e a nobre classe de advogados de polícia e setores da segurança pública", pontuou.


Já Sterfson Nogueira afirmou que a reunião foi a abertura de novos passos a serem dados de forma conjunta. "Os delegados de polícia têm o maior respeito pelos advogados, é importante que essa parceria seja sempre respeitosa entre as partes. Queremos com esse dia de hoje, fazer com que essa parceria se estenda e se fortaleça, são Instituições importantes que precisam caminhar juntas", disse.


Por sua vez o Delegado de Polícia Civil da Paraíba, Jerson Barbosa disse que a visita foi muito importante.


"Um encontro de extrema importância, uma vez que o relacionamento entre os Delegados da Policia Civil e os advogados deve ser e permanecer bom, porque só assim, formando esse conjunto, é que poderemos tirar proveito e a sociedade só tem a ganhar", afirmou.

bottom of page