top of page

OAB-PB e MPT estreitam relação institucional e discutem ações conjuntas



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu, na manhã dessa terça-feira (23), a visita institucional da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), Andressa Ribeiro Coutinho, que tomou posse no último dia 10 de novembro.


Na oportunidade, foi estreitada a relação entre as Instituições e debatida parcerias em projetos para a advocacia e sociedade em geral.


O presidente Paulo Maia disse que "a visita da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba revela uma forte manifestação do seu espírito público e de sua busca pela harmonia e estreitamento entre as instituições representativas da sociedade civil cujas consequências se manifestarão numa sociedade mais forte e numa cidadania ampliada", afirmou.


A procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Coutinho, destacou a importância em estreitar os laços e fazer com que as Instituições caminhem de mãos dadas.” Para que a gente encontre uma sociedade justa e sem conflitos, as Instituições têm que ter um nível de entrelaçamento mais profundo, nós não estamos em lados opostos, todos nós buscamos a mesma coisa que é a manutenção do Estado Democrático de Direito, e a sociedade feliz e plena com os seus direitos garantidos”, pontuou.


Já o advogado e vice-presidente Nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) que também participou da reunião, Sheyner Asfóra, disse que se sente muito feliz e honrado por se fazer presente na primeira visita de um procurador-chefe do MPT à OAB-PB.



bottom of page